O atacante perdeu dois gols, sem marcação, de frente para o goleiro. Já o artilheiro do time desperdiçou uma cobrança de pênalti. O árbitro mandou repetir a penalidade e ainda expulsou o goleiro. Mesmo com um meio-campista com a camisa 1, o artilheiro chutou fraco para a fácil defesa de quem nem goleiro é. Para piorar, o time ainda levou o primeiro gol da partida, na certeza que o atacante adversário estaria impedido. O bandeirinha não hesitou em marcar a suposta irregularidade, tampouco o árbitro colocou dificuldade em acompanhar a marcação. Mas o carrasco VAR denunciou que o zagueiro dava condição de jogo ao atacante, por alguns milímetros, mesmo distanciados cerca de 25 metros em linha horizontal. Difícil acreditar que, depois de tudo isso, o time ainda virou o placar e venceu a partida por 3 a 1.
Com um roteiro digno de drama, o Fortaleza derrotou o Coritiba, na noite desta quinta-feira (4), no Castelão, pelo complemento da 34ª rodada do Brasileirão. Ricardo Oliveira abriu o placar para a equipe paranaense, aos 27 minutos de partida, ao partir livre para o gol e tocar no canto direito do goleiro Felipe Alves. O zagueiro Quintero deu condição legal ao atacante, após consulta ao VAR.
Ainda no primeiro tempo, após David desperdiçar duas grandes oportunidades de gol, sozinho com o goleiro Wilson, o Fortaleza chegou ao empate com mais um gol do Coritiba, dessa vez contra. David cruzou a bola na área e o zagueiro Nathan chutou contra o próprio gol, aos 43 minutos.
Um minuto depois, David desencabulou e botou o Fortaleza na frente, ao aproveitar bola na área de Luiz Henrique e chutar forte no canto esquerdo.
No segundo tempo, as duas equipes buscaram a ofensividade, mas o Fortaleza voltou a marcar em um golaço do artilheiro Wellington Paulista, aos 39 minutos, após tocar de letra a bola na pequena área em cruzamento de Tinga.
Até tu artilheiro?
Nos acréscimos, o Coritiba teve o zagueiro Rhodolfo expulso pelo segundo cartão amarelo, após tocar a bola com a mão, dentro da área. Wellington Paulista foi para a cobrança e bateu mal para a defesa do goleiro Wilson. Foi o terceiro pênalti perdido pelo Fortaleza no terceiro jogo seguido.
Mas o carrasco VAR voltou a intervir na partida e denunciou avanço do goleiro Wilson, que acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.
O atacante argentino Sarrafiore, que havia entrado no lugar do zagueiro Nathan para marcar gol, acabou evitando o quarto gol do Fortaleza, ao substituir também o goleiro Wilson. Wellington Paulista voltou a cobrar mal para a fácil defesa do goleiro, digo... do atacante... não... do cara que nem goleiro é! Foi o terceiro - ou quarto - pênalti perdido pelo Fortaleza no terceiro jogo seguido.
Vasco
Com o resultado, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e saltou para a décima quarta posição, passando na tabela de classificação o Sport (entrou no Z4), o Bahia e o Vasco, esse último o próximo adversário do Leão, quarta-feira (10).
Nesta sexta-feira (5), o Botafogo recebe o Sport. Se perder a partida, o Botafogo será a primeira equipe rebaixada à Série B, mesmo a quatro rodadas para o fim da temporada.
Comentários
Postar um comentário