Pular para o conteúdo principal

Fortaleza leva apreensão à torcida, até quando vence


O atacante perdeu dois gols, sem marcação, de frente para o goleiro. Já o artilheiro do time desperdiçou uma cobrança de pênalti. O árbitro mandou repetir a penalidade e ainda expulsou o goleiro. Mesmo com um meio-campista com a camisa 1, o artilheiro chutou fraco para a fácil defesa de quem nem goleiro é. Para piorar, o time ainda levou o primeiro gol da partida, na certeza que o atacante adversário estaria impedido. O bandeirinha não hesitou em marcar a suposta irregularidade, tampouco o árbitro colocou dificuldade em acompanhar a marcação. Mas o carrasco VAR denunciou que o zagueiro dava condição de jogo ao atacante, por alguns milímetros, mesmo distanciados cerca de 25 metros em linha horizontal. Difícil acreditar que, depois de tudo isso, o time ainda virou o placar e venceu a partida por 3 a 1.

Com um roteiro digno de drama, o Fortaleza derrotou o Coritiba, na noite desta quinta-feira (4), no Castelão, pelo complemento da 34ª rodada do Brasileirão. Ricardo Oliveira abriu o placar para a equipe paranaense, aos 27 minutos de partida, ao partir livre para o gol e tocar no canto direito do goleiro Felipe Alves. O zagueiro Quintero deu condição legal ao atacante, após consulta ao VAR.

Ainda no primeiro tempo, após David desperdiçar duas grandes oportunidades de gol, sozinho com o goleiro Wilson, o Fortaleza chegou ao empate com mais um gol do Coritiba, dessa vez contra. David cruzou a bola na área e o zagueiro Nathan chutou contra o próprio gol, aos 43 minutos.

Um minuto depois, David desencabulou e botou o Fortaleza na frente, ao aproveitar bola na área de Luiz Henrique e chutar forte no canto esquerdo.

No segundo tempo, as duas equipes buscaram a ofensividade, mas o Fortaleza voltou a marcar em um golaço do artilheiro Wellington Paulista, aos 39 minutos, após tocar de letra a bola na pequena área em cruzamento de Tinga.

Até tu artilheiro?

Nos acréscimos, o Coritiba teve o zagueiro Rhodolfo expulso pelo segundo cartão amarelo, após tocar a bola com a mão, dentro da área. Wellington Paulista foi para a cobrança e bateu mal para a defesa do goleiro Wilson. Foi o terceiro pênalti perdido pelo Fortaleza no terceiro jogo seguido.

Mas o carrasco VAR voltou a intervir na partida e denunciou avanço do goleiro Wilson, que acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.

O atacante argentino Sarrafiore, que havia entrado no lugar do zagueiro Nathan para marcar gol, acabou evitando o quarto gol do Fortaleza, ao substituir também o goleiro Wilson. Wellington Paulista voltou a cobrar mal para a fácil defesa do goleiro, digo... do atacante... não... do cara que nem goleiro é! Foi o terceiro - ou quarto - pênalti perdido pelo Fortaleza no terceiro jogo seguido.

Vasco

Com o resultado, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e saltou para a décima quarta posição, passando na tabela de classificação o Sport (entrou no Z4), o Bahia e o Vasco, esse último o próximo adversário do Leão, quarta-feira (10).

Nesta sexta-feira (5), o Botafogo recebe o Sport. Se perder a partida, o Botafogo será a primeira equipe rebaixada à Série B, mesmo a quatro rodadas para o fim da temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________