Pular para o conteúdo principal

Com um jogo a cada três dias, Ceará já sente rotina influenciar em campo


Definitivamente, a sequência de jogos do Ceará preocupa, com 24 jogos realizados apenas a partir da volta do futebol, em 13 de julho, ou seja, em 77 dias. A maratona, que equivale a um jogo a cada três dias, tornou o Ceará o time que mais jogou no País neste período, sem uma semana sem jogos sequer para treinar, já que chegou até a final da Copa do Nordeste e foi campeão, além de intercalar jogos do Cearense, Copa do Brasil e Série A. 

No último mês de setembro foram nove jogos, mantendo a média de jogos/dia. Embora tenha obtido resultados importantes neste mês, iniciando com vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, e vencendo o Flamengo, por 2 a 0, ambos pela Série A, e duas vitórias sobre o Brusque, na Copa do Brasil, o fim do mês foi muito desgastante e sem resultados.
Foram tropeços para Bragantino (4x2) e Goiás (2x2), além de perder o 1º jogo da final do Estadual para o Fortaleza, por 2 a 1, precisando vencer por dois gols de diferença na volta no dia 21.

E o cenário para o mês de outubro, que se inicia, é preocupante, pela maratona continuar firme, com oito jogos previstos e sem semanas livres para treinou. São seis partidas da Série A, o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e 2º jogo da final do Estadual, com um jogo a cada três dias. A sequência é complicada, começando no sábado, contra o Palmeiras, fora de casa, às 19 horas, seguindo com Athletico/PR (fora), Corinthians (casa), São Paulo (casa), Fluminense (fora), Fortaleza (pelo Cearense), Coritiba (C), Santos (fora, pela Copa do Brasil).

E com tantos jogos, uma hora a maratona cobraria seu preço, com o Alvinegro sentindo bastante a questão física nos últimos jogos, precisando assim, de um planejamento inteligente para não desgastar ainda mais seus principais jogadores, mais utilizados entre os titulares.

Minutagem

Desde a volta do futebol em 13 de julho, cinco titulares em especial têm liderado a “minutagem” do Vovô. O goleiro Fernando Prass foi titular em 24 jogos e jogou 2.160 minutos, o lateral-direito Samuel Xavier (21 jogos titular ou 1.820 minutos), o zagueiro Luiz Otávio (19 jogos titular ou 1.660 minutos), o meia Fernando Sobral (20 jogos titular ou 1.572 minutos), e o meia Vinícius (19 jogos titular ou 1.445 minutos).

São jogadores muito importantes que estão mais desgastados e podem ser desfalques se não forem poupados em algum jogo. Samuel Xavier já deixou o Clássico-Rei na última quarta-feira, lesionado, fez exames de imagem e será reavaliado hoje.


Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________