Em plenário virtual, secretário de saúde de Tabuleiro do Norte apresenta relatório do primeiro quadrimestre 2020 a câmara e a sociedade.
Na quinta-feira 28 de Maio aconteceu em plenário virtual, mais uma sessão ordinária do Parlamento Municipal de Tabuleiro do Norte. A sessão presidida pela vereadora Clenilda Chaves Aprígio, iniciada em horário regimental sendo registrada a presença da maioria dos vereadores deste mandato e foi secretariada pelo vereador secretário da mesa diretora Marcos Aurélio de Araújo.
No pequeno expediente, após a leitura da ata da sessão anterior foi feita a leitura do expediente constando do projeto de lei 024 e 025/ 2020, de autoria do vereador Raimundo Moreira de Almeida, que concede título de cidadania tabuleirense aos senhores; Raimundo Araújo de Souza e Anderson Aguiar Oliveira.
Também foi apresentado o requerimento 018/2020 de autoria da mesa diretora, requerendo a aprovação dos vereadores para abertura de espaço na sessão, para o secretário de saúde do município, apresentar o relatório detalhado do primeiro quadrimestre de 2020.
Ainda na leitura do expediente foram apresentadas as indicações 028, 029, 030/2020, de autoria do vereador Francisco Feitosa Guimarães, requerendo da presidência da Câmara, enviar ofício ao secretário de obras e serviços públicos do município solicitando: a recuperação da parede do açude do assentamento Barra do Feijão, bueiro na estrada vicinal que liga as comunidades de Gangorrinha e Lagoinha, bem domo a urgência na recuperação da Estrada vicinal que liga o Assentamento Donato e a localidade de Extrema até a comunidade da Várzea Grande.
Também foi apresentada a indicação nº 031/2020 de autoria do vereador Chrisleycon Conrado Moreira, o qual requer da senhora presidência da Câmara, envia Ofício solicitando do Prefeito de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e secretaria de saúde, a realização de uma vistoria no aterro sanitário de Tabuleiro do Norte, na comunidade de Boa Vista, onde informações de moradores dão conta de queimda no lixo ocasionando muita fumaça e com isso prejudicando a saúde dos moradores das Comunidades circunvizinhas.
Depois dos pronunciamentos dos Vereadores deu início a ordem do dia constante de única discussão e votação do requerimento 018/2020 de autoria da mesa diretora que requereu do vereadores abertura de espaço na sessão ordinária da modalidade deliberativa remota, para o secretário de saúde senhor Charles Campelo de Oliveira apresenta relatório detalhado do primeiro quadrimestre de 2020.
Depois de aprovado e com aquiescência do plenário, o espaço foi aberto e o secretário pode fazer a apresentação do relatório, cumprindo a recomendação do tribunal de contas e da lei de responsabilidade fiscal.