Pular para o conteúdo principal

Câmara de Tabuleiro do Norte vota requerimento pedindo isenção de impostos estaduais.


Na quinta fera 07 de maio. Aconteceu mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte. Desta vez, por precaução, de forma remota em plenário virtual com cada vereador em sua casa ou local de sua preferencia. A mesma foi presidida pela vereadora Elenilda Chaves Aprígio e foram registradas as presenças de todos os vereadores durante a transmissão da reunião parlamentar. 

Como acontece normalmente, a sessão foi iniciada com a leitura da ata, e abrindo o pequeno expediente, foi lido o oficio do TCE (Tribunal de Contas do Estado), com prestação de contas da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, exercício 2014, de responsabilidade de Marcos Aurélio de Araújo, com parecer ministerial opinando pela aprovação das contas.

Na sequencia foi apresentado o Requerimento 015/2020, de autoria do Vereador Marcos Aurélio De Araújo, que requereu da Presidência da câmara, enviar ofício ao Governador do Ceará, Senhor Camilo Santana, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, Deputado Estadual, Fernando Hugo e a Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), solicitando a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2020); isenção da taxa de cadastro(renovação); isenção da taxa de cadastro de novos veículos; isenção da taxa de viagem e prorrogação do tempo de duração do cadastro.

Já a vereadora/presidente, Clenilda Chaves Aprígio, presentou o Projeto de Lei 016/2020, que concede o Título de Cidadão Tabuleirense, ao Senhor JOSÉ WILSON ALVES; e as Indicações 019, 020 e021 /2020, requerendo do Chefe do Executivo Municipal, viabilizar através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Saúde do município, a vigilância sanitária, a realizar vistorias sanitárias nas Ruas; Germana Noronha, precisamente próxima ao Senhor Benedito da Farinha e Rua Padre Clicério, e iniciar com urgência serviço de melhoramentos através da limpeza da rua, organizar o sistema de esgoto, o nivelamento do calçamento e a retirada entulhos. E providenciar entulho e material adequado, na entrada que dá cesso à comunidade de Taperinha, onde se encontra em péssimas condições de tráfego, respectivamente.

Nas correspondências encaminhadas, o Oficio 055/2020, enviado ao Prefeito, Dr. Rildson Rabelo Vasconcelos, encaminhando autógrafo de lei, já s correspondências recebidos, o ofícios 0577 e 0578/2020, recebido da Caixa Econômica, informando crédito de recursos financeiros orçamento geral da união.

Na ordem do dia, foi discutido, votado e aprovado o Requerimento 015/2020, de autoria do Vereador Marcos Aurélio de Araújo.

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________