Pular para o conteúdo principal

Sessão solene comemorativa pelos 40 anos de reestruturação da LDLN


Ocorreu no Auditório Antônio Maia de Oliveira dia 24 de novembro pela manhã sessão solene comemorativa pelos 40 anos de reestruturação da liga desportiva de Limoeiro do Norte (19.11.1978).

Pela liga desportiva presentes presidente Marcos Júnior e assessor Paulo Noronha.

Pelos clubes da serie A os dirigentes: José Regis (13 de Gangorra), Nonato Ribeiro (Caxias), Francisco Assis – titi (Palmeiras do Arraial), João Holanda (Vila União), Raimundo Oliveiro (Sport do Arraial), Raimundo Alves (Cruzeiro do Arraial), Aldirio Gadelha (América do Arraial), Adriano Almeida (São Raimundo), Luciano Bento (Independente do Arraial), Valdecir Oliveira (Flamengo do Bixopá).

E pela serie B os diretores: Paulo Cesar (Serra Azul da Cabeça Preta), Sebastião Pereira (Gideões da Boa Fé), Pedro Batista (Gangorra) e Cesário Silva (Bom Nome).

Inicialmente a leitura do edital de convocação pelo radialista Raimundo Arineudo Roberto e em seguida a composição da mesa central pelas seguintes personalidades: Marcos Antônio Firmino dos Santos Júnior (presidente da LDLN), Raimundo Nonato Ribeiro (policial militar aposentado), José Silvestre da Costa Regis (professor) e Francisco das Chagas Setúbal Lima (radialista da radio educadora).

Logo depois deu-se o hasteamento dos pavilhões:

Brasil (Raimundo Nonato Ribeiro)
Ceará (Francisco das Chagas Setúbal Lima)
Limoeiro do Norte (José Silvestre da Costa Regis)
Liga Desportiva (Marcos Antônio Firmino dos Santos Júnior).

Prosseguindo ocorreu a leitura pelo cerimonialista Radialista Arineudo Roberto de ata do ano de 1981, histórico do radialista Ernani Maia e histórico de fatos da diretoria da Liga Desportiva. Em ato continuo exibição de documentário de fotos dessa trajetória de 04 décadas, produzido pelo radialista Breno Freitas.

Pronunciamentos do professor José Regis, Radialista Chagas Setubal, desportista Nonato Ribeiro, radialista Arineudo Roberto e empresário Marcos Júnior. Descerramento de uma placa aposta na sede da entidade comemorativa aos 40 anos de reestruturação, por José Regis (ex-presidente) e atual presidente Marcos Júnior. Em homenagem aos radialistas Baman Vieira (in memoriam) e Ernani Maia, mentores da ideia de reorganização da Liga. E encerrando coquetel aos presentes.

Texto: Radialista Paulo Noronha











_________________________________________________________________________________