Pular para o conteúdo principal

Ciro Gomes diz que vê divisão no País "com angústia e preocupação"



Terceiro mais votado na corrida presidencial e fora do segundo turno, Ciro Gomes falou pela primeira vez na noite deste domingo, 7, após o resultado do primeiro turno da eleição. Ele se disse grato pela vitória no Ceará, o único estado brasileiro onde foi o mais votado.

Ciro evitou expressar eventual apoio a Haddad no segundo turno. Com 40% dos votos válidos no Estado, Ciro teve quase o dobro do que Bolsonaro recebeu no Ceará (21,8%).

"Eu tô cheio de gratidão pelos milhões de brasileiros que aceitaram minha mensagem. Estou especialmente agradecido pelo Ceará, que é o estado que me conhece de perto, sabe dos meus defeitos, das minhas humanidades", disse. Perguntado como avalia o País mais uma vez dividido, afirmou que vê tudo "com muita angústia e preocupação".
 
Ele diz que vai esperar o resultado das eleições antes de expressar qualquer apoio no segundo turno. "Meu espírito é de continuar fazendo o que fiz a vida inteira, que é continuar lutando pela democracia e contra o fascismo", continuou. "Uma coisa eu posso adiantar logo. Como vocês já viram, minha história de vida é de defesa da democracia".

Feliz pelos resultados no Ceará, onde o petista Camilo Santana teve vitória histórica para o Governo e Cid Gomes se tornou o congressista mais votado da história do Estado, Ciro disse que o momento é de comemoração. Defendendo o Ceará como "um estado politizado", gritou "Aí, dento!" ao ouvir um militante de Jair Bolsonaro gritando enquanto ele concedia a entrevista coletiva, na Praia de Iracema.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________