Pular para o conteúdo principal

Collor desiste de disputar o governo de Alagoas



O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou na sexta-feira (14) a sua desistência da disputa pelo governo de Alagoas. Ele era o principal nome da oposição ao governador Renan Filho (MDB), que concorre à reeleição.

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, Collor alegou falta de reciprocidade dos aliados para justificar a sua decisão. “Todos sabem o meu destemor. Cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade. Na ausência dela perde sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência”, afirmou.

Collor entrou na disputa pelo governo de Alagoas amparado por uma coligação com oito partidos, incluindo as principais siglas da oposição, como PSDB, PP, DEM e PSB.

Contudo, a impopularidade do ex-presidente -rejeição de 50%, segundo pesquisa Ibope divulgada em agosto- fez com que grande parte dos candidatos a deputado da coligação buscassem não se associar à candidatura de Collor.

Independente

Um dos candidatos a senador da chapa, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), fazia campanha de forma independente e não subia no mesmo palanque que o ex-presidente. “Não vou fazer uma campanha ao lado de pessoas que para mim deveriam estar na cadeia”, disse Cunha à Folha de S.Paulo há duas semanas.

E ainda

Presidente do Brasil entre 1990 e 1992, quando deixou o cargo após ser alvo de um processo de impeachment, Collor disputava o governo de Alagoas pela terceira vez. Ancorado numa campanha de perfil populista, ele buscou reeditar sua marca de “pai dos pés-descalços e descamisados”, colocando-se como um candidato sensível às demandas população mais pobre. Com a desistência de Collor, a coligação deve buscar um novo candidato para encabeçar o palanque da oposição. O nome mais cotado é o do vereador em Maceió Eduardo Canuto (PSDB).


Política com K
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q...

Prisão por tráfico de drogas em Limoeiro

Hoje, dia 06/03, por volta das 11h40min, no bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte, mais precisamente no BAR DO CÉSAR, o indivíduo ANTÔNIO JOSÉ BRITO RODRIGUES, vulgo ‘‘JUCÁ’’ 23 anos, natural de Mucajaí-RO, garçom, amasiado, residente na Vila da Paz, Bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte, durante uma abordagem, foi flagrado portando 02(duas) trouxas de cocaína e R$ 44,00 em dinheiro miúdo, sendo que lhe foi dada voz de prisão e em seguida foi conduzido à DPC de Tabuleiro do Norte onde foi autuado por Tráfico de Drogas Moto roubada foi encontrada abandonada em Limoeiro Hoje, dia 06/03, por volta das 06h40min, na localidade de Sítio Quixaba, zona rural de Limoeiro do Norte, foi encontrada abandonada em uma estrada carroçável, uma  Moto Yamaha YBR, ano 2008 de cor preta, placa HYJ-3086, a mesma fora roubada no dia 18/01/14 em Limoeiro do Norte. ________________________________________________________________