Pular para o conteúdo principal

“Ceará avança na saúde, enquanto outros estados fecham equipamentos”, diz Camilo.



Durante caminhada no bairro Serrinha, em Fortaleza, o governador Camilo Santana destacou avanços na saúde no Ceará, enquanto outros estados fecham leitos e hospitais por todo o Brasil.

Ainda era cedo da manhã desta quarta-feira (05) quando moradores do cruzamento das ruas Américo Vespúcio com Ascenço Gago notaram que algo de diferente acontecia no local. Estavam concentrados centenas de militantes, lideranças políticas e simpatizantes do governador Camilo Santana 13. Ali começava mais uma caminhada rumo à reeleição.

Mesmo com a chuva, a caminhada continuou cheia de animação. Para aquecer o frio, panelada com cuscuz, na Panelada do Pelé, ponto conhecido da população do bairro. Enquanto andava, Camilo falou dos investimentos feitos na área prioritária da saúde durante esses três anos e oito meses de governo.

“Enquanto outros estados estão fechando serviços de saúde, nós estamos ampliando. No Ceará temos aberto e disponibilizado mais serviços e melhorado a qualidade”, disse o governador.

Hoje são 34 Upas em funcionamento. Só em Fortaleza são 12. “Todos os municípios acima de 50 mil habitantes no Ceará terão pelo menos uma Upa funcionando. Entreguei nove novas Upas”, ressaltou o governador.

Hoje os serviços de saúde contam com um sistema que avalia a qualidade no atendimento ao cidadão. “Assim os cidadãos participam, avaliando como foram atendidos no HGF, numa UPA ou policlínica. Isso é importante para que a gente possa melhorar a qualidade no atendimento à população”, explicou Camilo a uma das várias donas de casa com quem conversou durante o percurso.

Em seu governo, Camilo colocou para funcionar o Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim. Está em construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza iniciou e está perto de entregar a obra do IJF 2. Também será construído o novo Hospital da Criança, que atenderá ao lado do Hospital da Mulher, na Capital.

Mãos dadas

José Nilo, morador da Serrinha, assegura que os avanços em seu bairro são muitos e que cada vez mais o Governo investe no local . “Estamos nessa caminhada pela reeleição devido ao trabalho que está sendo bem feito. O povo está de mãos dadas com o governador e vamos para essa reeleição”.


Roberto Moreira
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Aderlânia Noronha ressalta lançamento de Plataforma da Saúde

A deputada Aderlânia Noronha (SD) parabenizou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/08), o governador Camilo Santana e o secretário da saúde do Estado, doutor Cabeto, pelo lançamento da Plataforma de Modernização da Saúde. Para a parlamentar, o projeto vai promover uma rede de saúde mais acessível, resolutiva, humana e inovadora. “A Secretaria da Saúde do Ceará desenvolveu um planejamento integrado para promover a saúde individual e coletiva, melhorando a qualidade de vida dos cearenses, após um diagnóstico no Estado”, destacou Aderlânia Noronha. A deputada convidou ainda todos a participarem da audiência pública que vai apresentar a Plataforma aos deputados, nesta tarde, a partir das 14h30 na Assembleia Legislativa. AL-CE _________________________________________________________________________________