Pular para o conteúdo principal

Ceará bate o Paraná, quebra tabu e deixa a lanterna depois de mais de dois meses



Após 63 dias amargando a lanterna da Série A, o Ceará deixou a última posição da tabela neste domingo, 5. Em confronto direto, o Alvinegro venceu o Paraná por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter triunfado na casa do rival paranista. Com a vitória, o clube do Porangabuçu subiu uma colocação - agora é o 19º, com 14 pontos -, e empurrou o Tricolor da Vila para 20º, que estacionou nos 13.

O gol da vitória simples do Vovô saiu dos pés de Juninho Quixadá, antes mesmo do ponteiro marcar 20 minutos de partida, garantiu a primeira vitória fora de casa na competição. O meia-atacante tem sido fundamental na reação alvinegra na Série A. O atleta, que foi destaque na campanha do Ferroviário na Série D, estreou com a camisa alvinegra na rodada passada, diante do Fluminense. Desde então, o Ceará conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.

Bater o Paraná em pleno Durival Britto não foi tarefa fácil. O time alvinegro precisou se entregar taticamente para segurar a pressão dos donos da casa e sair com a vitória, quebrando o tabu de nunca ter vencido como visitante em dez jogos. A proposta montada por Lisca era deixar o adversário propor a partida e apostar em contragolpes. E, claro, marcar incansavelmente.

O Ceará sofreu, mas teve Éverson em uma tarde inspirada. O goleiro foi responsável por parar com defesas as principais oportunidades de gol do clube da Vila Capanema. Os homens de frente do Paraná: Rafael Grampola, Silvinho, Nadson e Rodolfo até que tentaram, porém não venceram a disputa com a muralha alvinegra. Maicossuel, que estreou ao entrar no 2º tempo, deu trabalho a zaga cearense, entretanto também ficou só no quase para balançar as redes a favor dos paranaenses.

Vale destacar o trabalho de recomposição do trio ofensivo do Ceará: Leandro Carvalho, Juninho Quixadá e Cardona, que recuavam na marcação e dificultavam as infiltrações do Paraná. Richardson, Eduardo Brock e Fabinho improvisado na lateral-direita foram bem no sistema defensivo.

Quando teve a chance de chegar ao ataque, o Vovô foi eficaz. Os comandados por Lisca poderiam até ter ampliado o placar com Juninho Quixadá, em duas oportunidades no 1º tempo.

Nos 45 minutos finais, o Ceará recuou ainda mais com a postura ofensiva do Paraná em busca do empate. Para renovar as tentativas de contragolpes, Lisca lançou a campo Calyson, Felipe Azevedo e Reina e sacou Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Cardona, que acabaram cansando. O panorama da partida não mudou muito, mas o placar seguiu inalterado até os 49 minutos do 2º tempo, quando o árbitro Grazianni Maciel apitou o fim do confronto e selou a vitória cearense.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________