Pular para o conteúdo principal

Camilo mantém Izolda na vice e faz aliança formal com Cid para o Senado



Depois de muita especulação, finalmente, as articulações em torno da chapa majoritária que tem Camilo Santana como candidato à reeleição estão fechadas. A aliança “formal” será mesmo entre PT e PDT, deixando espaço para o avanço do MDB na disputa ao Senado Federal.

Camilo Santana manterá como vice, Izolda Cela (PDT) e lançará, em coligação com o PDT, o nome do ex-governador Cid Gomes. O material de campanha, inclusive, já está no forno e mostra os três nomes na disputa.

A coligação “Com a Força do Povo” será homologada em convenção o dia 5 de agosto. As demais legendas que apoiam a reeleição de Camilo devem se dividir em blocos para a disputa proporcional (de deputados estaduais e federal).

Eunício

A estratégia abre espaço para a reeleição de Eunício Oliveira (MDB) ao Senado. Apontado pelo petista como “grande aliado” nas questões administrativas envolvendo a liberação de verbas para obras do Ceará, o senador trabalha para garantir o apoio de Camilo na composição da chapa majoritária, o que, em tese, abriria caminho para a reeleição.

Eunício, no entanto, enfrenta a rejeição declarada de Ciro e Cid Gomes e, mais recentemente, de setores do PT que reivindicavam espaço para a vaga hoje ocupada pelo senador José Pimentel (PT). O recuou do PT, que no último sábado (27) abriu mão da vaga ao Senado, no entanto, abriu caminho para o emedebista.

Chapa dos sonhos
Em entrevista ao blog Política com K, Camilo já havia revelado que defendia a composição da chapa majoritária, incluindo o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o senador Eunício Oliveira para as duas vagas ao Senado Federal. “É natural essa aliança até porque foi um processo que foi construindo uma parceria administrativa, os resultados. Então, é natural que os pré-candidatos e, posteriormente os candidatos, após a homologação, sejam esses dois senadores: Cid e Eunício”, revelou no último dia 20 de julho.

Na ocasião, Camilo ainda afastou a possibilidade de rejeição do nome do senador Eunício durante votação dos nomes em convenção.  “Nós vamos tentar construir a pactuação antes da convenção no dia 5 de agosto. Com muito diálogo, de forma democrática, ponderando, ouvindo as divergências, nos vamos tentar construir, da melhor forma que for possível, os caminhos para essas eleições de 2018”, enfatizou o governador.

Informal

A aliança, no entanto, será informal e o MDB deve lançar chapa majoritária apenas com Eunício para o Senado, além dos dois suplentes para a caga.

Gratidão

Ainda durante entrevista, Camilo destacou o sentimento de gratidão por Eunício e disse que vai manter sua “coerência” ao defender a parceria com Eunício. “Mas uma coisa que é importante, e eu quero dizer ao povo cearense, é que eu sempre mantive a linha, a minha coerência e não vou desvirtuar nenhum milímetro daquilo que eu acredito. E, na política, precisa ter uma coisa chamada gratidão. Eu sou grato ao senador Eunício pelo apoio e pelo trabalho que ele tem feito em benefício do povo cearense. É minha responsabilidade, enquanto governador, independente de quem seja e quiser ajudar o meu estado, seja ele de partido A, B ou C, que queira ajudar o povo cearense a trazer recursos, benefícios para o Estado do Ceará, que ainda precisa de muita coisa, eu estarei sempre aberto a dialogar, a construir as parcerias em benefício do povo cearense”.


Política com K
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________