Pular para o conteúdo principal

Gleisi visita Lula e diz que Ciro não é pauta do PT e nem da conversa com ex-presidente


A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou a jornalistas na quinta-feira (3), após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba (PR), que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) não foi assunto da conversa. “Não é pauta do PT nem da conversa”, disse.

Após negociação com a Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso, Gleisi e o ex-governador Jaques Wagner conseguiram autorização para visitar o petista. Segundo a senadora, ficou combinado que duas pessoas, além da família, poderão visitá-lo durante uma hora nas tardes de quinta-feira.

Eles foram os primeiros fora da família a conseguir encontrar Lula, após a negação de uma série de pedidos pela Justiça Federal. No dia 25 de abril, a juíza Carolina Lebbos decidiu que novos requerimentos deveriam ser encaminhados à polícia.

Wagner

A senadora interveio quando jornalistas questionaram Wagner sobre sua declaração de terça-feira (1º), quando admitiu que o PT poderia ocupar a vice em uma chapa com o pedetista. Nesta quinta, o ex-governador recuou, dizendo que os apoiadores de Lula vão com ele até o final. “Pelo menos eu não penso em outra coisa a não ser na caminhada para provar a inocência dele”, afirmou. Wagner disse que, se Lula for impedido de concorrer, as possibilidades de candidatura serão discutidas depois.

Na prisão

Gleisi deixou o prédio da Polícia Federal com um papel rabiscado e os olhos marejados. A senadora afirmou que Lula quis conversar sobre a situação econômica do país e que pediu que ela anotasse alguns dados para levar ao povo. Ela disse que o petista está estudando, lendo e fazendo análises do que realizou como presidente. “Estou desconjurado com a situação da economia brasileira”, Lula teria afirmado.

Economia

Entre os rabiscos, estavam dados sobre o PIB, investimentos, juros, Bolsa Família, lucro dos bancos, consumo, pessoas abaixo da linha da pobreza, desemprego e dívida pública. “Não diziam que era o PT que estava avacalhando com a dívida pública? Não eram eles que iriam consertar o Brasil? Não disseram que saindo a Dilma tudo iria melhorar?”, Lula teria questionado.

Candidato

De acordo com a senadora, o ex-presidente disse que o que o motiva a ser candidato é reverter a situação de destruição do Brasil. “Não discutimos sobre seu processo, ele diz que fica pensando no Brasil o tempo inteiro”, afirmou.

E ainda

O petista também pediu para que Gleisi manifestasse solidariedade às famílias que moravam no edifício que desabou no centro de São Paulo, na madrugada de terça (1º). Ele também teria solicitado uma avaliação das políticas habitacionais do PT e uma reunião de especialistas para discutir o tema.

Com informações da Abr
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________