Pular para o conteúdo principal

Fortaleza é dono do segundo melhor ataque da Série B do Brasileiro


O ótimo início do Fortaleza na Série B do Brasileiro após quatro rodadas passa pelo poder ofensivo do time comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni. O Tricolor do Pici tem o segundo melhor ataque da competição com oito gols e segue invicto com três vitórias e um empate, na vice-liderança do torneio, com dez pontos.

O ataque do Leão tem uma média de dois gols por jogo, atrás apenas do CSA, atual 5º colocado com nove pontos, que marcou 11 gols em quatro jogos e ostenta uma média de quase três tentos por partida.

Os números do Footstats, site especializado em estatísticas, mostram que o elenco tricolor tem sido eficiente para balançar as redes.

A cada três chutes na direção do gol a equipe de Ceni marca pelo menos uma vez. Em quatro partidas, o Fortaleza soma 21 finalizações certas.

O Leão de Gustavo e companhia já havia apresentado a capacidade para balançar as redes no Campeonato Cearense, quando o time fez 36 gols em 18 jogos.

Na Segundona, Ceni deixou a equipe ainda mais ofensiva e criativa ao colocar um “camisa 10” para atuar ao lado de dois volantes. Dodô é quem tem desempenhado a função. Atualmente, o Tricolor do Pici tem feito o torcedor vibrar com um gol a cada 45 minutos, segundo o Footstats.

No Estadual, Ceni jogava com três volantes no meio. Por vezes, a equipe sentiu a ausência de um meia armador, responsável pela criação das jogadas na parte final do campo.

O técnico também modificava bastante o time titular de uma partida para a outra.

Para o Brasileirão, o professor tricolor ajustou a parte central com dois volantes com boa saída de bola, Derley e Jean Patrick, ambos utilizados apenas na reta final do Cearense e titulares absolutos na Segundona do Brasileiro.

Para fechar o trio no meio, Dodô, contratado para atuar na Série B, tem dado conta do recado com a responsabilidade de ser o camisa 10 do Leão.

No trio de ataque, Gustavo continua comandando o setor. O camisa 9 já marcou dois gols na competição, um deles de falta, qualidade descoberta e auxiliada por Ceni, exímio cobrador nos tempos de jogador.

Nas pontas, Osvaldo e Edinho dão velocidade e intensidade às investidas do Leão em parceria com os laterais Tinga e Bruno Melo, que seguem chegando com frequência à área do adversário. Tinga, porém, está lesionado e fora do próximo jogo do Fortaleza, que será neste sábado, às 19 horas, no Castelão, contra o Goiás, pela 5ª rodada da Série B.

REFORÇO

O Fortaleza acertou a contratação do atacante Minho, que pertence ao Paraná. O jogador, de 26 anos, será emprestado até o fim da temporada para o Leão.


O Povo
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________