Pular para o conteúdo principal

Ferroviário vence Interporto, conquista liderança e primeira vitória na Série D



Foi emocionante, com direito a gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo e valeu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Por 3 a 2, o Ferroviário bateu o Interporto no estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO e conquistou assim um relevante resultado na competição.

A bola só foi rolar com 25 minutos de atraso por conta da falta de um médico no local e como manda o regulamento, dois são necessários para o início da partida. Os gols do Ferrão foram marcados por Esquerdinha, Edson Cariús e Mazinho. Antônio Flávio e Ederson fizeram para o Interporto.

A partida começou movimentada e o Ferroviário pressionou cedo o time da casa. Logo aos dois minutos, o Tubarão arrumou uma falta na entrada na área e Luís Soares cobrou, mas o goleiro Carlão defendeu. O Interporto respondeu em seguida com Afonso, que após contra-ataque, quase abriu o marcador para os donos da casa. Aos 21 minutos, Esquerdinha fez 1 a 0 para o Ferrão após aproveitar rebote. Um minuto depois o próprio Esquerdinha poderia ter ampliado, mas a zaga adversária conseguiu afastar.

Apesar da pressão, o Ferroviário não teve muito tempo para comemorar. Aos 24 minutos, Antônio Flávio achou Ítalo, que, sem marcação, só teve o trabalho de completar para as redes deixando tudo igual no placar. A igualdade não mudou o panorama da partida, que seguiu aberta. As as equipes continuaram apostando em passes longos e chutes de média distância. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo.

Na etapa complementar, as equipes não diminuíram a intensidade e continuaram buscando o ataque. Aos 11 minutos, o Ferrão fez valer a persistência e após um belo cruzamento virou com Edson Cariús. Depois do segundo gol, o técnico Maurílio Silva colocou o volante Gleidson para controlar a pressão do time da casa e o meio-campo Dudu para aproveitar os contra-ataques em velocidade. Mas o Interporto, de tanto insistir, chegou ao empate de falta aos 37 minutos, gol marcado por Ederson, em cobrança que passou por cima da barreira para deixar o placar em 2 a 2. O Ferroviário não deixou se abater e restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar,  Mazinho recebeu na área e marcou o terceiro para o Ferrão dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso do Tubarão é novamente contra o Interporto-TO, no próximo sábado, 12, no estádio Presidente Vargas, às 16 horas.

Se complicou

O Guarani de Juazeiro precisava de uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 a 1 com o Imperatriz-MA jogando em casa, no Romeirão. O resultado complicou o Leão do Mercado que é o lanterna do grupo A6. O time de Juazeiro volta a enfrentar o Imperatriz no próximo domingo, 13, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. 

Ficha Técnica

Interporto 2 x 3  Ferroviário

Local: Estádio General Sampaio, em Porto Nacional

Data: 6 de maio de 2018, domingo

Horário: 16 horas

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Luiz Antônio (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: Leanderson e Luís Fernando (Ferroviário); Ítalo e Pasa (Interporto)

Gols: Esquerdinha, Edson Cariús e Mazinho (Ferroviário); ítalo e Éderson (Interporto)

O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________