Pular para o conteúdo principal

Ferrão precisa de vitória para continuar a ter esperança



Mesmo obtendo o terceiro empate em quatro partidas no último sábado, 12, no estádio Presidente Vargas, o Ferroviário se manteve na liderança do grupo A4 da Série D do Brasileiro. O Tricolor da Barra agora começa a fazer as contas para tentar uma classificação antecipada à próxima fase da competição.

O placar de 1 a 1 contra o Interporto-TO na última rodada deixou o Tubarão da Barra com seis pontos na tabela. Um a mais que Cordino-MA e 4 de Julho-PI, que também empataram no fim de semana. O time tocantinense é o lanterna da chave com quatro pontos conquistados.

A Série D consiste em 17 grupos de quatro equipes cada e se classificam para a segunda etapa do torneio 32 times divididos da seguinte maneira: os 17 líderes dos grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

A vaga na segunda fase para o Ferroviário pode vir no próximo domingo, 20. A equipe do técnico Maurílio Silva enfrenta o 4 de Julho no Piauí e, caso vença por qualquer placar, chega aos nove pontos. A marca é suficiente para garantir pelo menos a segunda posição da chave. Dessa forma, basta o time Coral voltar atenções às equipes de outros três grupos para encerrar o domingo já com a vaga.

Na chave A7, o Ferrão precisa torcer para que o duelo entre Sergipe-SE e Central-PE termine empatado e o ASA-AL vença a Jacuipense-BA. Do mesmo modo, no grupo A14, Caldense-MG e Maringá-PR não podem vencer seus embates contra Madureira-RJ e Linense-SP, respectivamente. E, no pote A16, a Ferroviária-SP tem que triunfar sobre o Cianorte-PR. Essas combinações impedem que os times citados alcancem o Ferrão no número de pontos.

Os cálculos são do estatístico Thiago Minhoca. Ele também lembra que o Tubarão precisa contar com os resultados de dois dos três grupos apontados para conquistar seu objetivo. Caso não consiga a classificação na quinta rodada, o Ferroviário terá a última contra o Cordino (dia 27/5 no PV) para confirmar a classificação.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________