Pular para o conteúdo principal

MP processa João Doria por improbidade administrativa


O prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista, João Doria (PSDB), é alvo de processo do Ministério Público de São Paulo pelo uso da marca "#AceleraSp". Segundo o promotor Nelson Andrade, o tucano faz autopromoção ao utilizar a publicidade oficial da gestão, sem caráter educativo, informativo ou de orientação social. Outra ação de marketing da gestão já havia sido processada, a marca "Cidade Linda", que foi proibida.

Nelson sustenta que, uma vez prefeito empossado no cargo, Doria encerrou todos os seus discursos com o termo "acelera SP", gesticulando com as mãos o símbolo que se tornou a marca da expressão. Deste modo, avalia, o slogan tornou-se intimamente associado à imagem de Doria, sendo usado mesmo após a campanha.

O promotor solicitou à Justiça para que o chefe do Executivo municipal paulista fique proibido de usar o slogan ou outros símbolos que não sejam os oficiais estabelecidos na  Lei Orgânica do Município de São Paulo e na Lei Municipal nº 14.166/2006. Entre eles, estão brasão, bandeira e hino. Em caso de descumprimento da determinação, o gestor tucano estaria passível de multa de R$ 50 mil por dia de uso não autorizado.

O promotor pediu também ao Poder Judiciário a condenação de Doria pela prática de improbidade administrativa, bem como a perda dos bens ou valores indevidamente acrescidos ao seu patrimônio e ressarcimento integral do dano.

Em nota, a Prefeitura afirmou que a administração e o prefeito ainda não foram notificados. A assessoria de comunicação informou que não há qualquer publicidade oficial que contenha a expressão "Acelera SP". O comunicado também externa estranhamento diante da tentativa do promotor de tentar interferir em suas redes sociais.

O POVO Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Apoio Desenvolvimento Infantil - PADIN

Cuidado, carinho, orientação e atenção. Por meio do Padin, o Governo do Estado esta trabalhando para garantir o bem-estar das nossas crianças, fortalecendo os vínculos nas famílias e na comunidade. Parte do pilar “Tempo de Crescer” do Mais Infância Ceará, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) oferece visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar mães, pais e cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. _________________________________________________________________________________

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q