Pular para o conteúdo principal

Com viagens de Roberto Claudio e Moroni, o presidente da Câmara comandará a prefeitura de Fortaleza



O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) viajarão para o exterior na próxima semana. As autorizações foram aprovadas na sessão de ontem da Câmara Municipal de Fortaleza. Até o retorno do chefe do Executivo, o Paço Municipal será comandado pelo presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT).

Roberto Cláudio deixa o País na segunda (1º), rumo a Washington, nos Estados Unidos, e deve retornar no dia 5. De acordo com a liderança do governo, ele terá reuniões com órgãos como o Banco Mundial, para tratar do financiamento do programa Fortaleza Sustentável, e o Instituto de Recursos Mundiais (WRI, em inglês), para tratar de projetos na área de segurança viária.

Além disso, o prefeito deve participar de uma reunião na embaixada brasileira para tratar das tarifas de importação sobre o aço anunciadas pelo governo americano. Já Moroni viaja de 1º a 6 de abril, segundo a liderança do governo, por razões pessoais. O destino não foi revelado.

Além das autorizações, a Câmara também aprovou projeto de lei de autoria de Soldado Noélio (PR) que estabelece multas para hotéis, pousadas e similares que descumprirem o Estatuto da Pessoa com Deficiência. As punições vão de advertência a cassação de alvará e multa.

O vereador Plácido Filho (PSDB) também teve um projeto de indicação de sua autoria aprovado. Ele propõe que o Executivo mantenha nos órgãos públicos intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Outra indicação aprovada, de autoria de Jorge Pinheiro (PSDC), propõe a criação do programa “Literatura de Cordel na Escola”, visando o estímulo à leitura e a promoção dessa modalidade.

Edison Silva
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________