Pular para o conteúdo principal

Câmara de Fortaleza promoverá audiência sobre o atendimento à mulher vítima de violência


A Câmara Municipal de Fortaleza realiza amanhã, dia 22 de março, uma audiência pública para discutir a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento foi solicitado pela vereadora Larissa Gaspar (PPL).

“O fortalecimento da Rede de Atendimento é essencial. Já solicitamos do governador a ampliação do número de delegacias especializadas e no âmbito municipal precisamos de mais recursos para o Centro de Referência da Mulher e para a Casa Abrigo Margarida Alves”, destaca a parlamentar.

Convidados

Foram convidados para a audiência, as coordenadorias municipal e estadual de Políticas para Mulheres, a titular da Delegada da Mulher, Érica Moura, o Núcleo de Enfrentamento à Mulher Vítima de Violência (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado do Ceará, a Área Técnica da Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Fórum Cearense de Mulheres e Marcha Mundial de Mulheres.

Relembrando

No último dia 8 de março, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Larissa Gaspar participou de atos na capital cearense cobrando a abertura da Casa da Mulher Brasileira, onde devem ficar concentrados diversos serviços de atendimento à mulher vítima de violência. No entanto, a parlamentar afirma que, quase dois anos depois de construir o prédio, o governo federal não liberou a utilização do imóvel.

E ainda

Após ocupar o prédio, o movimento de mulheres foi recebido pelo governador Camilo Santana (PT) que, segundo Larissa Gaspar, prometeu tomar todas as medidas para abrir a Casa da Mulher Brasileira no dia 12 de abril. “Quanto mais tempo esse equipamento público ficar fechado, mais mulheres estarão sem proteção e acolhimento, sofrendo todo tipo de violência”, critica Larissa Gaspar.

Política com K
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da