Pular para o conteúdo principal

Câmara de Fortaleza promoverá audiência sobre o atendimento à mulher vítima de violência


A Câmara Municipal de Fortaleza realiza amanhã, dia 22 de março, uma audiência pública para discutir a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento foi solicitado pela vereadora Larissa Gaspar (PPL).

“O fortalecimento da Rede de Atendimento é essencial. Já solicitamos do governador a ampliação do número de delegacias especializadas e no âmbito municipal precisamos de mais recursos para o Centro de Referência da Mulher e para a Casa Abrigo Margarida Alves”, destaca a parlamentar.

Convidados

Foram convidados para a audiência, as coordenadorias municipal e estadual de Políticas para Mulheres, a titular da Delegada da Mulher, Érica Moura, o Núcleo de Enfrentamento à Mulher Vítima de Violência (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado do Ceará, a Área Técnica da Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Fórum Cearense de Mulheres e Marcha Mundial de Mulheres.

Relembrando

No último dia 8 de março, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Larissa Gaspar participou de atos na capital cearense cobrando a abertura da Casa da Mulher Brasileira, onde devem ficar concentrados diversos serviços de atendimento à mulher vítima de violência. No entanto, a parlamentar afirma que, quase dois anos depois de construir o prédio, o governo federal não liberou a utilização do imóvel.

E ainda

Após ocupar o prédio, o movimento de mulheres foi recebido pelo governador Camilo Santana (PT) que, segundo Larissa Gaspar, prometeu tomar todas as medidas para abrir a Casa da Mulher Brasileira no dia 12 de abril. “Quanto mais tempo esse equipamento público ficar fechado, mais mulheres estarão sem proteção e acolhimento, sofrendo todo tipo de violência”, critica Larissa Gaspar.

Política com K
_________________________________________________________________________________