Pular para o conteúdo principal

Fórum de Jaguaretama foi invadido e vigilante foi levado como refém


O fórum de Jaguaretama, na região do Jaguaribe cearense, foi invadido por criminosos na madrugada deste domingo (28). Um vigilante do local foi levado pelos invasores como refém, mas foi liberado no fim da manhã do mesmo dia, sem ferimentos ou sinais de violência.

Este já é o quarto fórum alvo de criminosos em 2018 no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos envolvidos no ataque à unidade judicial de Jaguaretama entraram no prédio em busca de armas de fogo.

Contudo, eles levaram apenas entorpecentes que estavam apreendidos no interior do fórum. A quantidade não foi informada. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. As investigações estão à cargo da Polícia Civil da Delegacia Regional de Jaguaribe.

Ataques a fóruns

Outros três fóruns cearenses foram invadidos somente em 2018. O primeiro deles foi o Fórum de Tianguá. No dia 8 de fevereiro, o local foi encontrado arrombado quando os servidores voltavam do período de recesso de fim de ano. Quinze armas e dois quilos de maconha foram roubados. Os criminosos arrombaram uma das janelas da unidade e retiraram o material apreendido.

Em 18 de janeiro o Fórum de Maranguape também foi alvo de criminosos. Segundo a Polícia Civil, três homens armados renderam o vigilante e invadiram o fórum por volta das 2h. Os suspeitos entraram no local em busca de materiais que estavam no prédio e faziam parte de processos judiciais.

Eles arrombaram os armários e reviraram diversas salas do prédio. Antes de fugir, os homens picharam as siglas de uma facção criminosa nas paredes do fórum. A polícia segue investigando caso.


Já no dia 25 de janeiro foi a vez do Fórum de Fortim ser invadido. Os homens estavam armados e encapuzados quando abordaram o vigilante do Fórum de Fortim. Eles entraram no prédio em busca de armas, mas não as encontraram. Antes de sair do prédio, eles picharam as paredes da unidade judicial.

G1 Ceará
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________