Pular para o conteúdo principal

‘Natal de Amor e Luz’, em Jaguaribe, traz luzes, encantos e festividades


A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através do Projeto Reciclar, iniciou o Natal de amor e Luz. A abertura ocorreu no último dia 25. Esse ano é a 5° edição do evento.

A cidade recebe do Projeto Reciclar, uma decoração toda produzida com materiais recicláveis, trazendo luzes e encanto a todos os jaguaribanos. Esse momento é de grande expectativa para a população, principalmente pelo público infantil, que aguarda ansioso a chegada do Papai Noel.

A cidade fica em clima de Natal, festa. As praças, avenidas e pontos principais recebem um toque todo especial, trazendo olhares de admiração.

Durante as cinco edições, acontece o tradicional “acender das luzes”, isto é, da decoração em toda a cidade, na Praça da Prefeitura. O sistema foi acionado pelo prefeito, José Abner e pela primeira dama e secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Patrícia Diógenes (idealizadora do Projeto Reciclar).

O evento seguiu com uma caminhada pelas ruas de Jaguaribe, com a presença do Papai Noel, outros personagens infantis, representantes do Clube do Fusca, motociclistas, autoridades locais e a comunidade que seguiram em direção ao cartão postal da cidade, a Avenida Beira Rio.

A programação trouxe muita diversão no “Natal das Crianças”. No final da noite, houve um show com as bandas Pedro & Benício e Solteirões do Forró fechando o momento mágico que foi a abertura do Natal de Amor e Luz 2017.

PROJETO RECICLAR

Encantada com a mistura de luzes, cores, formas e sons das festividades de final de ano realizadas em Gramado, cidade serrana do Rio Grande do Sul (Região Sul do Brasil), a secretária de Trabalho e Ação Social de Jaguaribe, Ana Patrícia Diógenes, colocou sob o vidro de sua mesa de trabalho uma foto do evento.

À primeira vista pareceria ao observador desavisado imagens para recordar momentos de uma viagem de turismo. Era mais, muito mais. Logo, as suas assessoras mais diretas, tomariam conhecimento do tamanho do desafio representado pelo que viam, agora mais atentamente, em uma reunião com a gestora. Sem arrodeio, Ana disse: “Nós vamos fazer isso em Jaguaribe. E muito mais: nós vamos transformar lixo em pura arte pelas mãos do nosso povo mais humilde”.

Nascia naquele momento de um gesto de amor ao próximo, o Projeto Reciclar, através do Natal de Amor e Luz.


O Projeto Reciclar foi abraçado por todos, iniciando oficinas de reciclagens dentro dos CRAS, com a proposta de modificar a realidade das famílias acompanhadas, capacitando e gerando renda para as pessoas mais vulneráveis. De início eram as ruas com enfeites de natal, mas foi tomando proporções inimagináveis, pois vimos no olhar de cada um o quanto cada um se sentia parte daquele Projeto. Assim, o reciclar é muito mais do que transformar o lixo, é um trabalho de responsabilidade, transformando valores e sensibilizando o cidadão jaguaribano.



Diário do Nordeste
_________________________________________________________________________________



Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________