Pular para o conteúdo principal

Eunício participa da assinatura da ordem de serviço para construção da barragem Lago de Fronteiras


O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho assinam nesta sexta-feira, 22, ordem de serviço para construção da barragem Lago de Fronteiras, no Município de Crateús. A cerimônia acontece às 10 horas capitaneada pelo Departamento Nacional de Orbas contra as Secas (Dnocs), por meio do Ministério da Integração Nacional.

Idealizado há quase três décadas, como meio para garantir segurança hídrica à região do sertão de Crateús, o Lago de Fronteiras avançou para se tornar realidade em julho passado, quando Eunício assumiu interinamente a Presidência da República. Além de decretar a desapropriação das terras que receberão as águas, ele determinou prioridade ao Dnocs para a realização da obra, além de garantir os recursos no orçamento da União.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, serão empregados ao todo cerca de R$ 294,4 milhões em recursos federais para a construção do Lago de Fronteiras, que terá a capacidade para acumular 488 milhões de m³ de água. O volume será utilizado para abastecimento humano da sede do município de Crateús e comunidades adjacentes da região, irrigação de terras, aquicultura, lazer e controle de cheias do Rio Poty. A expectativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas.

“Foi preciso que assumisse a Presidência da República um cearense sofrido, nascido em uma pequena cidade do interior e que compreende as dificuldades da luta do povo nordestino, para que esse sonho de 28 anos venha a se concretizar. É assim que procuro honrar as oportunidades que Deus e o povo do Ceará me deram, de representar meu estado no Senado e de presidir o Poder Legislativo, que é um dos pilares da nossa democracia”, declarou Eunício.

Além das desapropriações, nesta etapa serão realizados serviços de terraplanagem, limpeza da área e construção das fundações da barragem. Após concluído, o Lago de Fronteiras servirá de base para atender a aproximadamente 5 mil hectares de produção agrícola dos perímetros irrigados Platô Poty I e II, Realejo, Graça, Ampliação e Novo Oriente.

Assinatura da Ordem de Serviço da barragem Lago de Fronteiras
Dia 22 de setembro, às 10h

IFCE Crateús, à Av. Geraldo Marques Barbosa, 567, Venâncio.
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________