Pular para o conteúdo principal

Diante do Tupi, Fortaleza decide hoje o acesso à Segunda Divisão


Nos últimos oito anos, o torcedor do Fortaleza teve de se habituar a conviver com o tempo como um inimigo. O passar das folhas do calendário foram acompanhados da angústia da aproximação dos meses de setembro e outubro. Quando chegava o período do tal mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, o sentimento se transformava em tristeza, frustração e, por vezes, raiva.

Hoje, às 20h30min, o time do Pici parte para mais um acerto de contas com o tempo. Desta vez, longe de casa, no interior mineiro. Em Juiz de Fora, contra o Tupi, o Fortaleza volta a decidir seu futuro. E como será o sentimento de seu torcedor a partir de amanhã. Na última semana, a sensação foi de leveza, embora ainda insustentável. A vitória por 2 a 0 no Castelão, há uma semana, até deu certa tranquilidade. Isso porque, nos 90 minutos que terá pela frente hoje, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 para, enfim voltar à Série B nacional, que não frequenta desde 2009 e nunca esteve tão próxima. 

Mas, seja por cautela, superstição ou alma calejada de tanto bater sem entrar pela porta do acesso — esta é a quinta oportunidade no mata-mata —, o torcedor do Fortaleza reluta em adotar o discurso “deste ano não passa”. 

Em termos práticos, voltar à Série B representa para o time do Pici um incremento de pelo menos R$ 5 milhões em cotas de TV, maior visibilidade, e, por consequência, mais patrocínio e um elenco teoricamente melhor. Além de um maior número de jogos em casa e mais dinheiro com bilheteria e planos de sócio-torcedor.

Uma bufunfa daquelas, mas que não paga o valor que é um torcedor ter de volta o orgulho próprio e a saída dos ombros de um peso de oito temporadas na Série C nacional.

De tão importante, o jogo de hoje mobiliza não só torcedores do Fortaleza. Os do Ceará também devem acompanhar atentos após a partida do próprio Vovô, um pouco mais cedo, contra o Brasil de Pelotas. Se dividindo entre os que secam o rival em prol de mais um ano de chacotas e os que fingem indiferença. Sem esquecer, claro, dos abnegados “defensores do futebol cearense”, capazes de torcer  pelo sucesso do rival.

De certa forma, a epopeia do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro fez parte do imaginário alencarino na atual década. 

Até quem não é muito afeito a futebol parece aguardar o desfecho da saga tricolor, se ele de fato ocorrer hoje. Como quem espera o último capítulo da novela que sequer acompanhou com afinco, mas sabe quem são os personagens e a importância que um bom drama tem.



SÉRIE C 2017

TUPI

TÉCNICO: AÍLTON FERRAZ

3-5-2: Paulo Henrique, Patrick, Fernando, Edmário (Hélder); Afonso, Marcel, Leandro Brasília, Andrey, Bruno Santos; Ítalo e Romarinho




FORTALEZA

TÉCNICO:ANT. CARLOS ZAGO

4-1-4-1: Marcelo Boeck, Felipe, Ligger, Adalberto e Bruno Melo; Anderson Uchoa, Pablo, Éverton e Leandro Lima; Hiago e Lúcio Flávio Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora-MG Data: 23/9/2017 Horário: 20h30min Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1.010); Transmissão em Tempo Real no Portal Esportes O POVO (www.opovo.com.br/esportes); Esporte Interativo
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________