Pular para o conteúdo principal

Eunício cita anuário que coloca o CE como estado mais violento e reafirma atuação da comissão de segurança pública


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), lamentou durante ordem do dia desta terça-feira (15), o resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que coloca o Ceará como o estado brasileiro mais violento do país. O estudo traz uma variação na taxa de homicídio para cada cem mil habitantes, sendo o Ceará o líder do ranking ao registrar 126,39%.

Eunício ainda comparou o índice do estado à taxa nacional, que é de 14,22% para cada cem mil habitantes.

“Lamentavelmente o campeão de homicídio no Brasil, é o meu querido Ceará. Com a taxa de homicídio de 126,39% (...) Eu gostaria muito que o meu Ceará fosse campeão de muitas coisas, mas não essa liderança de ser o estado brasileiro mais violento e que mais assassina seres humanos”, lamentou.

De acordo com o gráfico do Anuário, em um ano, o Ceará triplicou o índice de homicídios, saltando de 42,2% em 2015 para 126,39% no ano passado.

Baseado nesse grave cenário, Eunício afirmou que o Congresso vai votar matérias que venham a reforçar a área de segurança pública nos estados, objetivando ações que influenciem diretamente na vida do cidadão. “Vamos compilar e analisar todos os projetos relacionados à segurança pública que sejam voltados ao cidadão”, garantiu.

Na semana passada Eunício anunciou a criação de uma comissão especial a ser integrada por senadores e deputados para identificar e analisar todas as matérias voltadas à segurança pública.


Durante reunião de líderes desta terça-feira, Eunício afirmou que já na semana que vem, o grupo vai buscar agilizar o tramite das propostas relacionados ao tema.

Assessoria de Comunicação do Senador Eunício 
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Apoio Desenvolvimento Infantil - PADIN

Cuidado, carinho, orientação e atenção. Por meio do Padin, o Governo do Estado esta trabalhando para garantir o bem-estar das nossas crianças, fortalecendo os vínculos nas famílias e na comunidade. Parte do pilar “Tempo de Crescer” do Mais Infância Ceará, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) oferece visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar mães, pais e cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. _________________________________________________________________________________

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q