Pular para o conteúdo principal

Ferroviário desbanca o bicampeão estadual e vai à final do Cearense


Seguindo à risca o que preceituava o regulamento, o Ferroviário precisava apenas do empate diante do Fortaleza, ontem à noite na Arena Castelão para avançar às finais do Campeonato Cearense de 2017. E conseguiu, novamente com um futebol disciplinado e tático até os 45 minutos regulamentares e os 5 adicionais dados pela arbitragem.

O placar de 0x0 frente ao Leão do Pici, poderoso diante dos humildes corais, fez justiça ao Ferrão, que não perdeu nenhum jogo contra o Tricolor do Pici no campeonato (2 a 2, 2 a0, 1a1 e 0a0).

Para quem disputou a Série A do Cearense na vaga do Alto Santo e tinha objetivos ao menos de se manter na Primeira Divisão para o ano que vem, o Ferroviário chegou ao ápice de sua trajetória até o momento. Entrou na semifinal do Cearense como simples azarão e acabou desbancando o Fortaleza, considerado o favorito pela maioria dos analistas.

O time orientado pelo técnico Vladimir de Jesus buscou seguir o regulamento, jogando fechado, com os dois atacantes, Mota e Maxuell, jogando atrás da linha da bola, centralizados e impedindo que os volantes do Fortaleza pudessem armar jogadas.

A estratégia do técnico do Leão, Marquinhos Santos, de repetir Éverton como meia, não surtiu efeito, visto que, o lateral do Ferroviário, Gustavo, passou a fazer uma marcação espelhada, pegando Éverton na saída.

Com isso, o Tricolor ficou improdutivo pelo setor. O primeiro tempo transcorreu com grande equilíbrio e disputas ríspidas entre os dois times. O Ferroviário procurou insistir nos chutes de longa distância, na expectativa de que o goleiro Matheus Inácio não tivesse a mesma perícia de Marcelo Boeck, que foi vetado para o jogo, por conta de dores no nervo ciático.

Segundo tempo

O segundo tempo transcorreu com as mesmas disputas violentas pela posse de bola e com princípio de brigas entre os jogadores. Aos 17 minutos, o zagueiro Moisés Lucas, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta punível com cartão e foi expulso.

Mesmo com um homem a mais, tal como aconteceu em clássico passado contra o próprio Ferroviário, o Tricolor do Pici não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica e o máximo de chance real que conseguiu foi um chute de Éverton, que Túlio salvou em cima da linha. O Ferrão agora espera o classificado do duelo entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

Olho no jogo

Clima acirrado


O jogo foi marcado por jogadas duras e um clima acirrado durante boa parte da primeira etapa. A todo momento, jogadores do Fortaleza e Ferroviário se estranhavam na partida. Para tentar segurar os ânimos, o árbitro aplicou um total de 10 cartões amarelos e um vermelho.

Baixo público


O clima de terror e violência vivido na Capital durante todo o dia de ontem acabou afastando muitos torcedores da Arena Castelão. Com um público de apenas 10.326 torcedores, o número foi bem menor do que era esperado pelas diretorias de Fortaleza e Ferroviário.

Comandante da final



O técnico Vladimir de Jesus deu continuidade ao trabalho iniciado, no começo da temporada pelo então treinador Marcelo Vilar e manteve o padrão da equipe, fazendo a coesão do grupo e mantendo o sistema tático que foi capaz de resistir, com méritos, o Fortaleza nos três jogos da semifinais.

Diário do Nordeste
________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________