Pular para o conteúdo principal

SAAE faz projeto para construção de um novo reservatório de água para Cidade Alta


Em audiência do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), o prefeito, Dr. José Maria Lucena na companhia do superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limoeiro do Norte) Valdo Lemos, discutiram projeto para construção de um novo reservatório de água para a Cidade Alta.

Com o crescimento populacional da Cidade Alta, o atual reservatório que abastece a comunidade ficou pequeno para atender a demanda necessária, sua capacidade de armazenamento é de 30 mil litros. Quando falta energia na rede de captação localizada na barragem das Pedrinhas a comunidade fica sem água por aproximadamente vinte minutos, ocasionando um transtorno para a população. Além disso, existem casas onde ainda não há água encanada. De acordo com o superintendente do SAAE, o problema será solucionado em breve.

O superintendente do SAAE, Valdo Lemos, em entrevista concedida a TV Jaguar nesta quinta-feira, 30, disse que o projeto visa construir um reservatório com capacidade de 500 mil litros que dará condições para atender tanto a Cidade Alta quanto algumas comunidades vizinhas como Maria Dias, Canto Grande, Danças, entre outras.

A obra está integrada com um reservatório que será construído nas proximidades do bairro Bom Nome e a estação de tratamento, seu valor está estimado em torno de 9 milhões de reais. Esse projeto irá possibilitar a população da Cidade Alta uma melhora no abastecimento de água, trazendo maior segurança hídrica ao fornecimento de água da comunidade.


A obra ainda não tem previsão para iniciar, mas a pretensão é de que o projeto seja iniciado o mais rápido possível.

Matéria: Rafaela Costa
__________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________