Pular para o conteúdo principal

Cerca de 50 alunos são hospitalizados após suposta intoxicação alimentar em Russas


Cerca de 50 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Prof. Walquer Cavalcante Maia, localizada na cidade de Russas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após suposta intoxicação alimentar após ingestão da comida fornecida pela cantina da instituição.

De acordo com o diretor da escola, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango durante o almoço e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar. Com sintomas de intoxicação, os alunos afetados foram encaminhados para o hospital da cidade onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico.

Logo após o ocorrido, a direção da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia convocou a empresa responsável pelo fornecimento da comida, JM Comercial, para uma auditoria nos alimentos. Além da empresa, profissionais da Vigilância Sanitária estiveram na escola para coletar amostras da comida e realizar a inspeção em laboratório.


O estudantes que foram hospitalizados já receberam alta e voltaram às aulas normalmente. Nesta quinta, a alimentação será diferente, pois de acordo com o cardápio pré-definido, já estava prevista outra alimentação. O Diário do Nordeste entrou em contato com a empresa, mas os representantes não foram localizados. Além disso, o veículo aguarda informações detalhadas da Secretaria de Educação sobre o fornecimento de comida por parte da JM Comercial para a escola.

Diário do Nordeste
______________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________