Pular para o conteúdo principal

Comissão do Impeachment corta nomes de ex-ministros e Ciro não irá depor em defesa de Dilma


A "sessão histórica" da Comissão do Impeachment com o depoimento do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vai ficar para uma próxima vez. O pedetista iria depor como testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), mas a Comissão indeferiu o nome do cearense e do ex-ministro Luiz carlos Bresses-Pereira.

O advogado de Dilma no processo, José Eduardo Cardozo, criticou a decisão da Comissão. "A explicação é que eles não tinham relação direta com os fatos. Mas, ora, pessoas dessa natureza e tantos outros juristas que foram chamados e que podem demonstrar a inconsistência jurídica da acusação teriam de ser ouvidas. É direito da defesa que pudessem ser ouvidas. Assim, todavia, não foi admitido".

O advogado reclama ainda que o procedimento de perícia técnica não foi admitido. "não tenho a menor dúvida que uma perícia isenta demostrará a clara correção de comportamento do governo comandado pela presidenta Dilma Rousseff, tanto no caso dos decretos de aberturas suplementares, como das chamadas pedaladas fiscais do ano de 2015".


A etapa de oitivas de testemunhas começou na semana passada e tem se focado na convocação de técnicos do Tribunal de Contas da União e do governo para esclarecimento de detalhes fiscais sobre os gastos do governo Dilma Rousseff.

Ceará News 7
_____________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Comunicado