Pular para o conteúdo principal

Citado na Lava Jato, Henrique Eduardo Alves pede demissão do cargo de ministro do Turismo


O ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) pediu, na tarde desta quinta-feira (16), demissão do cargo. O peemedebista foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por ter recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais oriundos do esquema de propina da Petrobras.

Após nova citação na Operação Lava Jato, Henrique Alves se tornou um elo frágil no governo interino de Michel Temer (PMDB) e, antes que a Polícia Federal pudesse agir novamente contra ele, preferiu entregar o cargo e preservar o Planalto de demiti-lo em situação mais grave.

Temer conversou com o peemedebista hoje pela manhã e aceitou a exoneração. Agora, Henrique Alves volta a perder o direito ao foro privilegiado e deve ir parar nas mãos do juiz federal Sérgio Moro. Henrique é o terceiro ministro do presidente interino Michel Temer (PMDB) a cair em pouco mais de um mês de governo.

Lava Jato

Além da citação, o peemedebista é alvo de dois pedidos de abertura de inquérito do procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. Em um deles, a suspeita é de envolvimento no "quadrilhão", que investiga a formação de uma organização criminosa que atuava na PEtrobras e em outros setores ligados ao Ministério de Minas e Energia.

No outro inquérito, tem por base a troca de mensagens entre Henrique Alves e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. As mensagens envolvem a elaboração de diversos projetos de lei e medidas provisórias na Câmara dos Deputados de interessa da OAS e do banco BTG, assim como cobranças de apoio financeiro à campanha de Henrique a governador do Rio Grande do Norte, em 2014. O peemedebista foi presidente da Casa entre 2013 e 2015.


Maurício Moreira
Via Ceará News 7
________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________