Pular para o conteúdo principal

Pré-candidatos a Prefeito de Fortaleza têm opiniões divididas sobre o impeachment de Dilma


As opiniões  sobre o Impeachment da presidente Dilma Roussef  (PT)  estão divididas entre os pré-candidatos ao cargo de prefeito de Fortaleza. Enquanto o atual mandatário e candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT),  ainda não se pronunciou , seus concorrentes já se posicionaram.

Em entrevista ao programa “Ceará News”  na Rede Plus FM de Rádio, na manhã desta quarta-feira (23), Heitor Férrer (PSB), Renato Roseno (PSol) e Capitão Wagner (PR) manifestaram suas opiniões acerca de um eventual afastamento de Dilma do cargo, em virtude das denúncias na Câmara dos Deputados de ter cometido crime de responsabilidade ao autorizar as chamadas “pedaladas fiscais”.

Heitor Férrer é a favor do afastamento da presidente. Segundo ele, “as instituições precisam e estão cumprindo o seu papel, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Receita estão de parabéns pelo trabalho feito até aqui”. Ele pede um aprofundamento das apurações. “Precisamos por a limpo o Brasil e, a partir daí buscar as grandes soluções para o País”.

Heitor ressalta que tudo o que foi descoberto até agora em relação ao envolvimento de Dilma no escândalo da Petrobras partiu de seu ex-líder do governo, se referindo ao senador Delcídio do Amaral, que decidiu aceitar fazer uma delação premiada na Operação Lava Jato. “Há elementos que comprovam que ela (Dilma) tinha conhecimento e se envolveu na fraude na Petrobras”, disparou.

Deputado Capitão Wagner foi mais comedido. “Nunca disse ser contra o impedimento da presidente, mas aguardei que houvesse nas investigações o surgimento de indícios das irregularidades. Esses indícios agora apareceram. O Governo perdeu as estribeiras. Temos uma crise econômica e política no país. Os indícios apontam as irregularidades no governo e por isso sou a favor do afastamento”.

Já Renato Roseno se posicionou contra.  “O afastamento é um julgamento jurídico e também político. Mas até o momento a oposição não apresentou fatos que denunciem a presidente por atos ilegais no exercício do cargo”. Ele criticou também a comissão formada na Câmara dos Deputados que vai processar o pedido do Impeachment. Segundo ele, 60 por cento dos integrantes dela é envolvida em malversação de verbas públicas. E citou, o ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf.


Por FERNANDO RIBEIRO
Via Ceará News 7
___________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________