Pular para o conteúdo principal

Limoeiro do Norte: Audiência sobre morte do garoto Enzo Gabriel


Passados dez anos da tragédia que tirou a vida de uma criança durante um evento internacional no interior do Ceará, o caso volta a ter seguimento na Justiça. Deverão ser ouvidas hoje as últimas testemunhas na morte de Enzo Gabriel, na época com cinco anos, vítima de choque elétrico em uma torre de iluminação do evento cultural internacional realizado pelo Governo do Estado. A morosidade no trato judicial com o caso foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Após a oitiva de testemunhas esperamos entrar na fase das alegações finais", afirma o advogado Luciano Daniel, que representa Milena Bandeira, mãe do garoto morto.

O caso

Em agosto de 2005, aconteceu em Limoeiro do Norte o I Encontro dos Mestres do Mundo, evento internacional realizado pelo Governo do Estado envolvendo líderes de manifestações folclóricas do Brasil e de países convidados. Como outras crianças, Enzo Gabriel brincava na plateia no dia 27 daquele mês. Ao encostar em uma dos equipamentos que faziam a iluminação no meio da praça, sofreu uma forte descarga elétrica, causando morte imediata. Desde então, a família tenta que a Justiça identifique e penalize os responsáveis.

São réus no processo o Governo do Estado do Ceará e a Cariri Produções, proprietária do equipamento elétrico colocado sem isolamento no meio da praça. De acordo com a perícia feita na época do fato.


Após uma década parado, o caso está agora nas mãos da 14ª Vara de Justiça. A juíza Anna Cleyde deverá ouvir hoje algumas das testemunhas de defesa e de acusação. "Estamos confiantes de que neste ano, após tanta morosidade, haja decisão judicial de primeira instância", afirma Luciano Daniel.

Diário do Nordeste
_____________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Comunicado