Pular para o conteúdo principal

Ceará vira contra o Quixadá e vence o jogo no PV

Foi com susto, mas no fim, o Ceará comemorou uma importante vitória ontem à noite no Presidente Vargas, ao impôr 3 a 1 contra o Quixadá, pela 2ª rodada da 2ª Fase do Estadual. O resultado levou o Vovô para a liderança do grupo B2 com quatro pontos e já pensa no Clássico-Rei, contra o Fortaleza, no próximo sábado.

Desde o início de partida, o Ceará tinha clara estratégia de tocar a bola com paciência até achar os espaços. As incessantes trocas de passes irritavam a torcida, que via um time sem objetividade e raras finalizações, e ainda se preocupou ao ver o Quixadá abrir o placar, aos 35 minutos, em seu primeiro ataque, em belo gol de Netinho: 1 a 0.

Quando a derrota parcial já parecia certa, Assisinho marcou um gol chorado no último lance do 1º tempo e deu mais tranquilidade ao Vovô para a etapa final.

O empate fez bem demais ao Ceará, que se soltou no segundo tempo, jogou bem e virou logo aos 8 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

Mesmo com novos sustos, como uma bola na trave, o Vovô fechou a vitória aos 45, com o oportunista Magno Alves: 3 a 1.

Gol do empate foi diferencial

Para os alvinegros, o gol de empate no último lance do 1ª tempo, foi fundamental para que a equipe jogasse com mais tranquilidade na etapa final e construísse a vitória.

Depois de um primeiro tempo sem inspiração, com pressão da torcida alvinegra no PV aumentando após o gol do Quixadá, iniciar a etapa final atrás no placar seria prejudicial, segundo os jogadores.


"O gol no primeiro tempo foi muito importante, para não irmos tão pressionados para o vestiário e jogarmos com mais tranquilidade, tocando a bola, controlando o jogo como pretendíamos, mesmo com a torcida não gostando e ficando impaciente", declarou o meia Ricardinho.

Já o atacante Assisinho, autor do gol de empate, ressaltou que o Quixadá estava muito fechado e dificultaria bastante se tivesse mantido a vantagem no placar.

"Todos os times que jogam contra o Ceará atuam assim, fechados, por uma bola. Graças a Deus consegui fazer o gol, me colocando bem e empatar o jogo. Ir para o segundo tempo perdendo é sempre ruim".

João Marcos

Aos 41 minutos do primeiro tempo, João Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Ceará no Clássico-Rei de sábado contra o Fortaleza. Como Uilliam Correia retorna de suspensão, ele deve fazer dupla com Sandro Manoel.

Vladimir Marques
Repórter
Diário do Nordeste
___________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________