Pular para o conteúdo principal

Limoeirense Yago deixa dificuldades no Ceará, RJ e Europa para crescer no Figueirense



Quem escutou falar ou conheceu Yago somente no último domingo, no duelo diante da Chapecoense, pode até não saber, mas deveria imaginar: o jovem de 19 anos traz consigo uma vasta experiência. Não somente de futebol, mas também de vida. Cearense, ainda menino deixou a família para trás, logo aos 13 anos, para poder se dedicar ao sonho de correr atrás de uma bola. Passou pelo Rio de Janeiro, Espanha e agora está mais ao Sul, em Florianópolis, onde exibe gratidão ao recordar do passado ainda recente de sua vida. Pelo Figueirense, fez sua estreia no Brasileirão na última rodada, apenas a segunda partida como profissional.


- Sai de casa perto dos 13 anos e fui direto para Flamengo. Passei três anos lá, fui para o Botafogo e depois para o Espanyol (time de Barcelona), até chegar aqui. O Figueirense é um clube que me ajudou bastante, só tenho a agradecer, pela pessoa que me tornei não somente dentro de campo, mas fora dele, como ser humano, me identifico muito aqui nesse clube. Estou aqui há três anos e agora pude chegar ao profissional – falou o meia, que fez a sua segunda partida no time de cima contra a Chapecoense (a primeira foi no estadual).

De fato o último final de semana foi especial para o jovem de 19 anos. Pela segunda vez na carreira, Yago atuou na equipe profissional do Figueirense. A primeira vez havia sido no Catarinense 2014. Contra a Chapecoense, quando entrou improvisado na lateral direita, o meia fez a estreia pelo Brasileirão.


- Estou muito feliz com esse momento. O Argel dá a confiança para a gente. Um jogo complicado, fui bem, pude ajudar a equipe. Eu fico feliz do Argel ter me elogiado, ele dá confiança para os moleques, dá confiança para toda a rapaziada, e isso é bom, faz com que o grupo chegue ao seu objetivo – falou.

Se vive uma boa fase na vida profissional, Yago colhe aquilo que buscou desde quando ainda vivia em Limoeiro do Norte, no Ceará. Aos 13 anos, o jovem deixou a cidade, os familiares e a mãe Adriana. Nos momentos mais duros, o hoje jogador do Figueirense omitiu algumas verdades para a mãe e os familiares. Tudo na crença do sonho, do objetivo de ser jogador de futebol.

- Alguns obstáculos que são difíceis, vim de uma família humilde, varias vezes minha mãe me ligava e eu falava que estava tudo bem, estava tudo ok, mas não estava nada legal. Tem uma trajetória, tem um caminho, é bastante complicado, mas vale a pena. Quem pensa que é fácil chegar até o profissional, mas não é – revela.


Matéria do Globo Esporte
_________________________________________________________________________



Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte comemorou seus 69 anos de fundação.

Em solenidade realizada na manhã de sábado 09 de julho de 2016, a LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte) comemorou 69 anos da sua fundação, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII. A LDLN prestou homenagem para os desportistas Amara e Tico do Vila União, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves. A mesa foi composta pelo o presidente em exercício Arineudo Roberto, Maze e Marcos Júnior e Paulo Noronha.   ____________________________________________________________________________