Pular para o conteúdo principal

Neto Limoeiro, Denílson Rocha e Edsom Silva foram campeões pelo Crateús

Goleiro Lambão defende várias bolas difíceis, marca dois gols e vira o grande herói do título estadual

Neto Limoeiro (Foto: Facebook)
Na final do Campeonato Cearense de Futsal 2013, ontem, entre Crateús e Horizonte, um herói improvável apareceu nos momentos decisivos e garantiu o título para sua equipe. O goleiro da agremiação crateuense, Bruno Lambão, não só fez defesas importantíssimas como marcou dois gols, inclusive o último da partida, na vitória de 4 a 3 do seu time, no Ginásio Paulo Sarasate.

Depois de ter vencido o primeiro jogo por 7 a 3, o Crateús jogava apenas pelo empate para ficar com o troféu. Após um susto inicial, o campeão conseguiu dominar o jogo e garantiu a vitória nos minutos finais da partida Foto: Bruno Gomes

Além de Lambão, Maiko e Dedo deixaram suas marcas. Pelo Horizonte, descontaram César, Edílson e Nenê. "É uma satisfação muito grande poder contribuir assim em uma final. Fico muito feliz. Mas minha contribuição é igual a dos outros jogadores", comemorou Lambão.

No primeiro jogo da final, na semana passada, o Crateús goleou por 7 a 3. Com um empate o time também levantaria a taça.

Jogo

(Foto: Runo Gomes/Agência Diário)
Com um bom público no ginásio, a final começou nervosa. O Horizonte, que precisava vencer para levar a partida para a prorrogação, partiu para cima.

Com menos de dois minutos, João César recebeu de uma cobrança de escanteio e chutou sem defesa para o goleiro.

O empate veio justamente com o goleiro Lambão. Também após a cobrança de escanteio, o goleiro recebeu e chutou forte. Curiosamente, o goleiro reserva do Horizonte, Pedro, é que estava em quadra. O titular, Alan, estava sentindo dor nas costas. Logo depois, Alan voltou.

Virada

Com pouco mais de um minutos do segundo tempo, Maiko conseguiu a virada com chute indefensável. Restando 16 minutos para o fim do jogo, Edílson bateu forte para empatar mais uma vez.


Aos oito minutos, o goleiro Alan deu rebote e bola bateu nas costas de Dedo antes de entrar no gol. Faltando nove minutos para o fim, Nenê conseguiu empatar após receber na área, girar e bater cruzado. O Horizonte, então, precisava apenas de um gol para levar o jogo para a prorrogação. O treinador implantou a tática de usar um goleiro-linha e a virada parecia apenas questão de tempo. Mas, faltando dois minutos para o apito final, Lambão defendeu em sua área e chutou para fazer o gol do título.

Fonte: Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________