Pular para o conteúdo principal

Padre foi buscar toalha de altar em boca de fumo em Quixeramobim

O ataque à Igreja Matriz de Santo Antônio, na cidade de Quixeramobim, no dia 20 do mês passado, é apenas um exemplo da falta de segurança nos tempos religiosos da Igreja Católica na área da Diocese de Quixadá. As investidas de malfeitores, principalmente de usuários de drogas, desocupados e vândalos, estão se tornando cada vez mais constantes. De acordo com o padre Ribamar Filho, responsável pela Paróquia Jesus Maria José, a Catedral de Quixadá, como é mais conhecida, os ataques a Igreja estão se tornando cada vez mais frequentes. O jeito foi colocar grades, mesmo contrariando a vontade de boa parte dos fiéis.

Nestes três anos à frente da Paróquia mais central da cidade padre Ribamar Filho já foi buscar até a toalha do altar em uma boca de fumo, local onde são vendidas drogas, revelou. Apesar da instalação das grades as tentativas de arrombamento continuam, Também tentaram arrancar o cofre da igreja, mas acabaram desistindo. Os prejuízos para o acervo religioso não são maiores porque as peças de maior valor, para a Igreja, não ficam mais expostas. Ele lamenta o comportamento dos malfeitores e a falta de segurança.

Conforme o comando do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) sediado em Quixadá, casos como o do furto do cofre em Quixeramobim não são comuns na região. Na maioria deles os responsáveis pelas igrejas não informam à polícia. Mesmo assim, tanto as igrejas católicas como as evangélicas precisam tomar cuidados. As cidades vão crescendo e com elas os problemas. A Polícia Militar não possui efetivo suficiente para guarnecer cada templo existente na região. Mesmo assim, quando são realizadas procissões e festividades religiosas, parte dos policiais são disponibilizados para garantir a segurança.


Diário Sertão Central

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________