Pular para o conteúdo principal

Assembleia Legislativa aprova Projeto de Lei que cria o Dia Estadual da Policial Militar


O Projeto de Lei 118/16, que institui no calendário de eventos do Estado do Ceará o Dia Estadual da Policial Militar, a ser comemorado no dia 26 de junho, foi aprovado nesta quinta-feira, 8 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Ceará. O PL, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PR), sugere que, no dia da comemoração, o Governo faça campanhas voltadas ao reconhecimento e a importância das policiais femininas para a Polícia Militar, bem como eventos para o esclarecimento acerca da prevenção e medidas de combate a doenças que afetam a saúde da mulher.

Segundo Capitão Wagner, o objetivo é homenagear e reconhecer as policiais femininas que dedicam a vida profissional a ajudar a sociedade. “Reconhecemos que é uma grande conquista para a segurança pública e para a sociedade ter um contingente de policial feminina porque a sociedade é universal, não só masculina, e a maior parte é de mulheres”, explicou o parlamentar.

Mulheres na PMCE

A gestão que inaugurou o ingresso das mulheres na Polícia Militar do Ceará (PMCE), como policial, tinha como Comandante Geral, o Coronel Manoel Damasceno de Souza, que comandou a PMCE de 04/04/1994 à 31/12/1994.

Sob o edital nº 011/1994, oriundo da Diretoria de Ensino da PMCE, o então Comandante Geral da PM do Distrito Federal autorizou a cessão de policiais Militares Femininas para realização do processo seletivo no Estado do Ceará.


A missão coube às policiais Cap. QOPMF/PMDF Solange da Silva Rezende, 2º Ten. QOPMF/PMDF Priscila Riederer Rocha e a 2º Sgt. QPPMF/PMDF Vânia Ferreira Sabino, que em 26 de junho de 1994 estava previsto para darem início a formação de 10 Oficiais, 20 Sargentos, 100 Soldados combatentes e 14 musicistas, na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, comandada inicialmente pelo Cel. PM Celso Augusto Medeiros e posteriormente pelo Ten-Cel PM Francisco Célio de Freitas, o que de fato iniciou na segunda-feira, dia 27.

Diário do Nordeste
__________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________