Pular para o conteúdo principal

Leonardo Araújo responsabiliza secretários e governador por mortes em presídios e pede a renúncia de Delci


O deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) acusou, nesta quarta-feira (1º), os secretários Hélio Leitão (Justiça) e Delci Teixeira (Segurança) e o governador Camilo Santana (PT) de serem responsáveis pelas mortes de presidiários nas rebeliões ocorridas no Ceará.

"Vossas excelências, secretário da Justiça do Estado do Ceará, Hélio Leitão, e vossa excelência secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, são concomitantemente responsáveis pelas mortes ocorridas nos presídios com o governador Camilo Santana".

Leonardo afirmou que a greve de agentes penitenciários não é responsável pela morte dos presos, mas sim as "frustradas tentativas da classe de verem amparados seus direitos que foram negados pelo Governo do Estado". Segundo o deputado, por vários meses a categoria tentou diálogo com o governo, porém o secretário, "inclusive na presença do chefe de gabinete do governador, Élcio Batista", nunca cumpriu a promessa de encontro entre os agentes e Camilo.

O parlamentar fez referência ainda ao entendimento do Supremo Tribunal Federal de que o "Estado tem responsabilidade sobre morte de detento em estabelecimento penitenciário".
Delci e Leitão

O parlamentar criticou duramente Delci: "Eu, no lugar de vossa excelência, recuaria dessa secretária na qual vossa excelência está colocada numa submissão de um governo totalmente perdido sem deixar vossa excelência dar andamento ao que aprendeu durante a longa jornada na Segurança Pública".

Leitão não ficou de fora dos ataques do deputado. O peemedebista disse admirar o trabalho do atual secretário da Justiça enquanto advogado, mas "agora vossa excelência está curvado e acocorado a determinações de um governador que está perdido e que não sabe que rumo dar para este Estado".


Maurício Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q...

Roubo a posto de combustível em Russas

Neste domingo, dia 17, por volta das 06h, na localidade de Jardim de São José, zona rural, ocorreu um roubo ao posto de combustível Marfim, praticado por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda NXR 160, cor preta, ambos armados de revolver, que renderem o frentista e roubaram uma quantia em dinheiro não informada e em seguida fugiram em direção a localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré-CE, por onde não mais foram vistos.  _________________________________________________________________________