Pular para o conteúdo principal

Fortaleza tropeça diante do River em jogo sem o brilho de outras atuações do ano


Após realizar boas atuações em outras partidas na temporada de 2016, especialmente as duas vitórias sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Fortaleza decepcionou na sua estreia na Série C, que é justamente o grande objetivo do ano. A equipe começou vencendo o River/PI na Arena Castelão, ontem, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1.

Não foi um bom resultado, pois o Leão tropeçou em casa, sem o auxílio de sua torcida - o jogo era de portões fechados, fruto de uma punição imposta pelo STJD devido às confusões causadas por torcedores após a eliminação da competição no ano passado, ante o Brasil/RS, no mesmo estádio - e agora terá de buscar pontos fora de casa.

No próximo dia 29, às 19h, o Fortaleza enfrenta o Confiança/SE, em Aracaju. Em seguida, no dia 6 de junho, às 20 horas, o adversário será o América, em Natal. O Tricolor só volta a atuar na Capital no próximo dia 12, às 19h, contra o Cuiabá/MT.

Desde que caiu para a Série C, as estreias em casa do Tricolor não têm sido boas. Em 2010, a equipe empatou sem gols em casa com o Águia/PA. Em 2011, foi derrotado pelo América/RN (3 a 1) e em 2012, tropeçou novamente diante do Águia (0 a 0).

O torcedor do Fortaleza que acompanhou a partida pela televisão deve ter ficado decepcionado, pois a atuação não foi a esperada. Jogadores que foram destaque em partidas anteriores não tiveram o mesmo desempenho.

O River/PI tomou todas as precauções para neutralizar as principais jogadas do Fortaleza, e pode se dizer que conseguiu.

A tática do técnico Jéfferson Capitão quase caiu logo no primeiro minuto. O lateral-direito Felipe foi à linha de fundo - um dos raros momentos em que isso ocorreu com ele na partida - e cruzou. Anselmo finalizou, dentro da área, mas acertou o travessão. Jean Mota também acertou outra bola no travessão do River.

Devolução

Bola na trave não foi privilégio do Fortaleza. O River também colocou uma no travessão, 10 minutos depois, com o volante Rogério, ex-jogador do Tricolor.

Bem marcado, o meia Jean Mota produziu pouco, mas deu uma contribuição decisiva aos 15 minutos. Everton cruzou da esquerda, rasteiro. O goleiro rebateu e Jean Mota tocou, de pé esquerdo, para abrir o placar.

Depois que marcou seu tento, o Fortaleza ficou tocando a bola de lado, sempre procurando fazer com que o time piauiense saísse da defesa. Só que aos 35 a equipe visitante aproveitou sua chance. Edu Amparo cruzou da esquerda, a zaga falhou, Berna também e a bola entrou direto.

Ficha técnica

Fortaleza

Ricardo Berna; Felipe (Railan), Lima, Edimar e William Simões; Pio, Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Éverton e Jean Mota (Daniel Sobralense); Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos

Ríver/PI 

Dalton; Tote, Rafael Araújo, Paulo Paraíba e Jadson; Amarildo, Rogério (Índio), Kássio e Almir Dias (Edu Amparo); Eduardo e Vanderlei (Fabinho)

Técnico: Jéfferson Capitão

Série C do Brasileiro

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de maio de 2016

Árbitro: Mayron F. Dos Reis Novais (Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Carlos André Pereira Sousa (trio do MA)

Gols: Jean Mota (15/2ºT); Edu Amparo (35/2ºT)

Cartões Amarelos: Jean Mota, Edimar, Everton e Pio (FOR); Almir Dias, Amarildo e Kássio (RIV)


Olho no jogo

Valeu pelo gol

O meia Jean Mota marcou o primeiro gol do Fortaleza na Série C. Sua colocação na área, após o cruzamento de Everton, mostrou oportunismo. Entretanto, ao longo da partida, sua atuação não foi das melhores, se comparada com o jogo que fizera diante do Flamengo

Gigante vazio

A punição ao Fortaleza, pela quebra de cadeiras e confusão no Castelão, por ocasião do mata-mata da Série C do ano passado, foi dupla: o time não teve arrecadação justamente na sua estreia em 2016 e ainda por cima não teve o incentivo da torcida, cuja empolgação anda em alta.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________