Pular para o conteúdo principal

Agrovale faz 22 anos de atividade


A empresa Agrovale é uma das referências no setor, Atuando no ramo de produtos agrícolas há mais de duas décadas. No próximo dia 2 de abril, a loja completa 22 anos de atuação no mercado, atendendo a toda a região do Vale do Jaguaribe. Para a diretora e proprietária da Agrovale, Edileuza Fama, o reconhecimento do trabalho é fruto de muita dedicação e perseverança.

A loja é especialista em atender todas as necessidades do homem do campo na hora de produzir. Os produtos mais procurados vão desde defensores agrícolas a adubos, sementes e uma grande variedade de ferramentas. A empresa surgiu da experiência da proprietária junto ao setor, onde atuou em lojas do ramo. O incentivo veio de um ex -patrão, que estimulou a então funcionária a voltar ao mercado para atender as demandas de agricultores.

De acordo com Edleuza o começo foi difícil, a loja comercializava inicialmente nove produtos, sendo todos defensivos agrícolas. “Dois anos depois consegui fazer um pequeno financiamento no banco e foi com muita persistência que aos pouquinhos a loja foi ampliando”, conta.

Hoje a loja conta com uma estrutura própria, moderna, espaçosa, com depósitos para a acomodação dos produtos e nove funcionários. A preparação da equipe resulta na clientela fiel que a loja atraiu nos últimos anos, atendendo assiduamente agricultores e empresas nas cidades de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e São João do Jaguaribe.

Clientela

“Temos grandes clientes em Aracati, mas nossa área de atuação é no Vale do Jaguaribe como um todo”, conta a empresária. O Vale do Jaguaribe é um estímulo para a abertura de lojas no segmento agrícola, por sediar três grandes perímetros irrigados. No perímetro irrigado Jaguaribe Apodi, um dos mais importantes do Ceará para fruticultura, a Agrovale fornece subsídios para os irrigantes que produzem milho para silagem e banana.

São sementes e defensivos que livram o cultivo de pragas. No perímetro Tabuleiro de Russas a fruticultura, em especial a goiaba e a melancia, também exigem produtos para elevar a qualidade. Sendo a região um dos polos agrícolas muito cobiçados por empreendedores rurais e empresas agropecuárias, cresceu também o número de concorrentes diretos no ramo de insumos e produtos agrícolas.

Porém, para a empresária, a concorrência é um fator positivo, a qual sempre vai exigir das empresas reciclagens e mudanças para sobreviver e acompanhar as tendências do mercado. A satisfação do cliente e o sucesso da empresa se refletem em números, onde em 2013 a Agrovale cresceu 12% em comparação com o ano anterior. Para o gerente da Agrovale, Marcílio Rangel, o setor de produtos agrícolas está em constante transformação. “As empresas e os laboratórios precisam inovar constantemente para colocar no mercado produtos que causem menos impactos para o meio ambiente e para a saúde do produtos e consumidor. Hoje temos produtos com nível de toxicidade que afetam apenas as pragas, isso graças as pesquisas e as novas tecnologias”, ressalta.

Cuidados

A empresária ressalta que os cuidados vão desde o ato do plantio, preparo do solo, tratamento de sementes, adubação e pulverização, integrando toda a cadeia de cultivo e colheita. “A agricultura é um polo que necessita de várias cuidados e produtos específicos, é uma atividade cada vez mais exigente. Hoje não se pode trabalhar com agricultura como antes, que só usava um produto para o controle de formiga, é preciso inovação”, ressalta.
A empresa também oferece orientação técnica ao agricultor, para isso a empresa conta com um engenheiro agrônomo e um técnico agrícola que visitam os produtores no campo.

Mais informações:

Agrovale
Rua Manoel Saraiva, 646,
Centro
Limoeiro do Norte

Telefone: (88) 3423 4040.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q...

Roubo à pessoa em Aracati

Nesta terça-feira, dia 25, por volta das  09h30min, nas proximidades da Rua José de Alencar, bairro Nossa Senhora de Lourdes, a pessoa de Vera Lúcia Rebouças De Oliveira, foi abordada por um indivíduo não identificado que fazendo sugesta de estar armado, roubou da vítima 01(um) aparelho celular, e fugiu em seguida em uma bicicleta, tomando rumo ignorado. _____________________________________________________________