Pular para o conteúdo principal

Audic Mota chama atenção para incêndio na fronteira entre Ceará e Piauí



O deputado Audic Mota (PSB) repercutiu, durante sessão plenária desta terça-feira (17), incêndio de grandes proporções que ocorre já há seis dias na fronteira entre Ceará e Piauí, mais especificamente, entre os municípios de Parambu, na região dos Inhamuns, e Pimenteiras (PI).

“Trata-se de um incêndio de grave proporção que está causando um prejuízo considerável na economia da região e dos dois estados como um todo”, disse.

Controle
O parlamentar informou que desde sexta-feira está em contato com o Governo do Estado, Casa Civil e Corpo de Bombeiros, no sentido de alertar para que órgãos competentes possam ao menos controlar o fogo.

Focos
Audic Mota lembrou que os incêndios são comuns nessa época do ano, mas que este, em especial, está mais forte que o normal devido o clima seco. “São muitos focos e os prejuízos causados aos produtores da região já podem ser contabilizados”, disse. O parlamentar informou que 80% das fazendas do território já foram comprometidas, com perda de rebanhos e da produção de mel.

Com informações da AL
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Governador vai entregar, hoje (17/08), aos jovens de Potiretama nova sede para Escola de Ensino Médio

Após 22 anos de funcionamento em prédios cedidos, a Escola de Ensino Médio (EEM) Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, localizada no município de Potiretama, região do Jaguaribe, receberá uma nova sede. O governador Camilo Santana faz a entrega nesta quinta-feira (17), às 16h30. Para construir, equipar e mobiliar o espaço escolar foram investidos 4,8 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual. A área construída vai propiciar à comunidade escolar seis salas de aula com capacidade para atender até 540 estudantes em dois turnos (manhã e tarde). A estrutura possui biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por intermédio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 11, sediada em Jaguaribe. A rede e