Pular para o conteúdo principal

Governadora em exercício discute parcerias com embaixadora da República Tcheca



A governadora em exercício, Izolda Cela, recebeu na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio da Abolição, a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Linkensederová, com intuito de aproximar relações institucionais e firmar possíveis parcerias em diversas áreas, como educação, segurança, turismo, infraestrutura e tecnologia.

Logo no início, Izolda Cela explicou que a sede do Governo do Ceará se chama Palácio da Abolição por causa do registro histórico do primeiro estado do Brasil a abolir o tráfico de escravos. Segundo ela, todas essas conquistas ao longo dos séculos são refletidas na atualidade.

“Nosso estado é muito resiliente, pois temos muitas barreiras, adversidades em termos distribuição de renda, grande parte do território está no semiárido. Mas temos força! Algo que não é tão trivial é a articulação dos nossos gestores com os municípios. Historicamente temos uma condição melhor do que outros estados. Temos dado sequencia a esse esforço de melhoria na infraestrutura, como podemos ver na parceria do Porto do Pecém com o Porto de Roterdã”, disse Izolda.

Sandra Linkensederová falou dos potenciais da República Tcheca que poderão contribuir para o desenvolvimento do Ceará. “Essa é a primeira vez que venho ao Ceará desde que assumi o cargo, há cinco meses. Tenho procurado conhecer partes do Brasil e aproximar nossos laços, nossa assiduidade de debates. É muito importante apresentarmos nosso país e vermos as possibilidades do que podemos oferecer. Temos fortes indústrias de plásticos, automóveis, autopeças, produtos na área de segurança e tecnologia mais ampla, como robótica, lasers de grande potência”.



Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de convênios para as universidades, tecnologia na área de dessalinização, materiais de segurança, além da potencialização das exportações e do turismo através da trinca de hubs.

“Energia, saneamento, segurança, é um pacote muito rico. Somos receptivos e empenhados nos nossos desafios. Na questão da educação, a rede de educação profissional é relativamente nova, mas já tem apresentado bons resultados. E cada vez mais a nossa ideia é aproximar os jovens desses projetos tecnológicos, dando maior efetividade ao processo de formação. Temos um caminho que exige essa articulação”, concluiu a governadora em exercício.
________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

A triste história de Dheymerson, o menino do “Pintinho Piu”

Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só. Mas e protagonista do viral, o que aquilo representa? A triste história de Dheymerson, o menino do pintinho piu, diz bem o que um momento repentino de fama na internet pode acarretar. Em 2011, Dheymerson postou o vídeo dele dublando a música do Pintinho Piu. Foi um viral instantâneo, muita gente compartilhou, ele foi presença carimbada em programas de TV e tudo mais — e também foi ao youPIX Festival 2012. No final do ano passado, conversamos com Elias, pai do garoto e publicamos uma matéria em janeiro deste ano. Ele tentava guinar a carreira de Dheymerson, lançando um CD com músicas infantis. Na época, ele já falava sobre o esforço feito para fazer com que o sucesso do viral se transformasse em uma renda pra família. “Morávamos em Russas, interior do Ceará e hoje em dia estamos em Fortaleza, capital. Abrimos mão de nossos empregos para inves