Pular para o conteúdo principal

Manuela participa de ato de lançamento de pré-candidaturas em MG



Em Minas Gerais na noite desta segunda-feira (17), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila participou do ato de lançamento das pré-candidaturas do Wadson Ribeiro à Câmara dos Deputados e da Jô Moraes, ao Senado, em Belo Horizonte.

No início de evento foi exibido um vídeo da trajetória política de Wadson Ribeiro com mensagens de companheiros de sua luta. O ato contou ainda com uma fala da deputada federal (PCdoB-MG), Jô Moraes elogiando o novo postulante ao cargo.



Logo em seguida, Manuela comentou que os dois camaradas resumem um pouco a sua própria trajetória. “O Wadson na juventude, na UNE, na UJS. A Jô na luta das mulheres. Uma guerreira que me acolheu e abraçou em Brasília”, lembrou.

Manuela explicou que durante a sua juventude teve como principal referência o Wadson, que conhece o pré-candidato há 20 anos desde do primeiro Congresso da UNE que ela participou, no qual o mineiro foi eleito presidente da entidade. E depois quando se elegeu pela primeira vez deputada federal com apenas 23 anos foi acolhida com muito carinho pela Jô Moraes na Câmara dos Deputados, em Brasília.



Manuela ressaltou a luta da deputada federal Jô Moraes que está em seu terceiro mandato e passa o bastão nestas eleições para a disputa de Wadson Ribeiro. Segundo Manuela, Jô é uma percussora da luta das mulheres, que há muitas décadas vem denunciando a desigualdade existente entre homens e mulheres e que reforça a luta para que mulheres tenham direito a voz e a vez na política.

Comentou também que a disputa eleitoral será muito difícil, explicando que as eleições continuarão sendo muito ricas, pois, a reforma política proibiu o financiamento privado, mas permite o financiamento dos candidatos em si mesmo infinitamente. “Os ricos serão ainda mais ricos nesta eleição, numa campanha que o Brasil vai definir se vai fazer reforma a favor ou contra o seu povo, se vai fazer reforma da previdência ou se vai cobrar impostos dos ricos em uma reforma tributária”, destacou.



Neste processo eleitoral, o povo de Minas Gerais tem a oportunidade de garantir que o Wadson ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados e que Jô Moraes ocupe uma vaga no Senado, ponderou Manuela.

Com o título “Manuela D’Ávila coloca questão financeira como prioritária para Minas Gerais”, o jornal O Estado de S.Paulo repercutiu nesta terça-feira (17) a participação da pré-candidata no ato em Minas. Porém, retratam apenas a sua fala sobre a tese de revisão da Lei Kandir, defendida por ela, como forma de solucionar os problemas que afetam o estado de Minas Gerais. O site de notícias Terra também repercutiu as declarações da pré-candidata à Presidência da República, Manuela D’Ávila sobre o assunto.


PC do B
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da