Presidente da Frente Parlamentar do RN visita Assembleia


A presidente da Frente Parlamentar da Mulher, deputada Fernanda Pessoa (PSDB) registrou, nesta terça-feira (08/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, a presença da deputada Estadual do Estado do Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa, Cristiane Dantas (PCdoB-RN). A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar da Mulher no Estado do Rio Grande do Norte.

Fernanda Pessoa destacou que a deputada do RN visitou o Parlamento Cearense, as instalações da TV Assembleia, sobretudo, para saber das ações da Frente Parlamentar da Mulher no Estado. “Veio conhecer o que temos feito na Casa e a Procuradoria da Mulher, para que possa levar esse projeto ao Rio Grande do Norte”, relatou.

A deputada Rachel Marques (PT) também deu boas-vindas à parlamentar. A petista afirmou que, além da Frente Parlamentar da Mulher, o Parlamento conta ainda com a Procuradoria Especial da Mulher, considerada uma conquista importante das mulheres cearenses.

“As mulheres aqui são bastante atuantes, do ponto de vista das iniciativas em defesa da mulher", disse. De acordo com a deputada, embora com posições divergentes, em muitos pontos todas estão unidas em defesa do direito das mulheres e há concordância em vários pontos. “Estamos abertos para compartilhar as experiências de outro estado, no que diz respeito à participação da mulher dentro da Assembleia”, acrescentou.

O deputado Gony Arruda (PP) afirmou que “é uma honra grande para todos nós recebermos parlamentares do Brasil, para que a gente possa promover intercâmbio entre os legislativos estaduais. Isso é algo que enriquece nossos debates e conhecimentos”.

Cristiane Dantas agradeceu a receptividade das parlamentares. “Venho hoje conhecer os trabalhos feitos pela Frente e fazer algumas visitas que são importantes para levar extensivamente para o nosso estado alguns trabalhos", assinalou. A deputada citou, como  exemplo a Casa da Mulher Brasileira, que falta ao Rio Grande do Norte.  "Passamos ainda pelo o problema da violência doméstica, que tem índices alarmantes no nosso Estado”, observou.


AL-CE
________________________________________________________________________________

Tom Gurgel. Tecnologia do Blogger.