Pular para o conteúdo principal

Presidente da Frente Parlamentar do RN visita Assembleia


A presidente da Frente Parlamentar da Mulher, deputada Fernanda Pessoa (PSDB) registrou, nesta terça-feira (08/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, a presença da deputada Estadual do Estado do Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa, Cristiane Dantas (PCdoB-RN). A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar da Mulher no Estado do Rio Grande do Norte.

Fernanda Pessoa destacou que a deputada do RN visitou o Parlamento Cearense, as instalações da TV Assembleia, sobretudo, para saber das ações da Frente Parlamentar da Mulher no Estado. “Veio conhecer o que temos feito na Casa e a Procuradoria da Mulher, para que possa levar esse projeto ao Rio Grande do Norte”, relatou.

A deputada Rachel Marques (PT) também deu boas-vindas à parlamentar. A petista afirmou que, além da Frente Parlamentar da Mulher, o Parlamento conta ainda com a Procuradoria Especial da Mulher, considerada uma conquista importante das mulheres cearenses.

“As mulheres aqui são bastante atuantes, do ponto de vista das iniciativas em defesa da mulher", disse. De acordo com a deputada, embora com posições divergentes, em muitos pontos todas estão unidas em defesa do direito das mulheres e há concordância em vários pontos. “Estamos abertos para compartilhar as experiências de outro estado, no que diz respeito à participação da mulher dentro da Assembleia”, acrescentou.

O deputado Gony Arruda (PP) afirmou que “é uma honra grande para todos nós recebermos parlamentares do Brasil, para que a gente possa promover intercâmbio entre os legislativos estaduais. Isso é algo que enriquece nossos debates e conhecimentos”.

Cristiane Dantas agradeceu a receptividade das parlamentares. “Venho hoje conhecer os trabalhos feitos pela Frente e fazer algumas visitas que são importantes para levar extensivamente para o nosso estado alguns trabalhos", assinalou. A deputada citou, como  exemplo a Casa da Mulher Brasileira, que falta ao Rio Grande do Norte.  "Passamos ainda pelo o problema da violência doméstica, que tem índices alarmantes no nosso Estado”, observou.


AL-CE
________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________