Pular para o conteúdo principal

Manuela d’Ávila: Registros da CIA sobre Geisel ferem quem tem história de luta



A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila comentou nas suas redes sociais sobre a divulgação de documentos da agência de inteligência dos Estados Unidos (CIA) que revela que o ex-presidente brasileiro Ernesto Geisel autorizou execuções de opositores ao regime militar. Para ela, os registros perturbam todos que têm uma história de luta pela memória e a verdade dos tenebrosos anos de ditadura militar.

“As provas de que a cúpula do regime, Emílio Médici, Ernesto Geisel, João Figueiredo, estiveram diretamente envolvidos nos assassinatos dos “subversivos” que ousaram desafiar o regime é uma verdade grande demais para seguir encoberta”, disse.

Durante esta época, o PCdoB viveu na clandestinidade, muitos militantes foram assassinados brutalmente ao lutar contra o regime ditatorial imposto ao país pelos militares, mesmo nessa condição os comunistas se organizaram e lutaram pela democracia brasileira.

Por essa e todas as lutas, o PCdoB é um partido que é fruto da história brasileira, que sempre lutou pela democracia e pelos direitos das mulheres, jovens, negros e homossexuais, em busca de um Brasil mais igualitário.

“Para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça, precisamos investir naquilo que nossa precária justiça de transição não foi capaz de fazer. Precisamos insistir na busca da verdade e do paradeiro daqueles que foram torturados, mortos e desaparecidos com a autorização e a cumplicidade do Palácio do Planalto”, ressaltou Manuela d’Ávila.

Do Portal PCdoB
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da