Pular para o conteúdo principal

Limoeiro do Norte recebe audiência do Orçamento Participativo da Defensoria Pública


Após a participação de mais de 200 pessoas em Canindé, a Defensoria Pública do Estado do Ceará dá continuidade as audiências públicas do III Orçamento Participativo da instituição chegando na região do Litoral Leste.

O encontro com a população da região para ouvir sugestões de assistidos, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade sobre as atividades mais importantes a serem implementadas pela Defensoria no ano de 2019 será em Limoeiro do Norte, no dia 11 de maio, no Núcleo de Informação Tecnológica (Rua Cônego Bessa, 2381 – Centro, Limoeiro do Norte – CE), a partir de 8h30min.

Em sua terceira edição, o Orçamento Participativo da Defensoria Pública fez a primeira audiência deste ano em Canindé, no dia 27 de abril, e ainda vai passar por Barbalha (25.05) e Tianguá (08.06), chegando pela primeira vez a estas cidades para garantir o acesso à justiça e à educação em direitos.

Fortaleza
A caravana do Orçamento Participativo da Defensoria fará a última audiência pública em Fortaleza, dia 16 de junho, reunindo os municípios que integram a Região Metropolitana. Antes das audiências públicas, na primeira etapa desta edição do Orçamento Participativo, a população pode participar de uma consulta pública por meio do site da instituição de 05 de fevereiro a 18 de março. Ao todo, 1.213 pessoas preencheram o formulário e sugeriram temas prioritários.

Mais perto
De acordo com a defensora pública geral do Ceará, Mariana Lobo, a Defensoria busca aproximar-se cada vez da população que precisa de assistência jurídica integral e gratuita. “O III Orçamento Participativo da Defensoria estimula o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público. Por outro lado, auxilia o fortalecimento da autonomia da Defensoria Pública, reflete os anseios da população, legitima aportes orçamentários e nos permita ampliar o trabalho dos defensores públicos”.

Participação

A Defensoria Pública é a primeira instituição do sistema de justiça do Ceará a abrir o seu orçamento para a participação popular, prática referendada pelo Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública. De acordo com Mariana Lobo, “a população, que é a destinatária dos nossos serviços, poderá mais uma vez apontar onde estão as principais áreas a serem fortalecidas, destacar as deficiências no acesso aos direitos fundamentais e reforçar o trabalho dos defensores, que são vetores de cidadania e garantia de direitos de quem mais precisa”, destaca.

Municípios Participantes

Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, e Trairi; Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Pentecoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama; Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.

Com informações da Defensoria
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________