Pular para o conteúdo principal

Genecias Noronha confirma que pode se aproximar da base governista



O deputado Genecias Noronha, presidente do Solidariedade (SD) no Ceará, confirmou ao Diário do Nordeste que, diante da situação de incômodo com a indicação do general Guilherme Theophilo (PSDB) para a disputa majoritária pela oposição, ele poderá se aproximar da base governista de Camilo Santana. “Não descarto conversar”, disse ele, ao ser questionado sobre uma aproximação da legenda com os partidos aliados do Governo do Estado.

Genecias Noronha é ligado ao senador Eunício Oliveira (MDB), que, em entrevista ao Diário do Nordeste no fim de semana, confirmou reunião com o ex-governador Cid Gomes (PDT) para tratar sobre possível aliança com a bancada governista no pleito deste ano. Noronha também não descartou a possibilidade de estar fora de uma aliança com a oposição caso Guilherme Theophilo seja o indicado pela bancada oposicionista para ser o candidato ao Governo.

Questionado pelo Diário do Nordeste sobre seu posicionamento quanto a escolha do militar para o pleito deste ano, ele se limitou a dizer que ainda não definiu se continuará como membro do bloco de oposição. Já há algum tempo o parlamentar vem demonstrando descontentamento com a indicação do nome do general para a disputa.

Ele segue defendendo que Capitão Wagner (PROS) ou Tasso Jereissati (PSDB) sejam as escolhas da bancada para a disputa. “Ainda não tem nada definido, mas pode (haver aproximação com a base governista). Não descarto conversar”, afirmou.

A deputada Aderlânia Noronha (SD) disse ao Diário do Nordeste que não há nada fechado com a base governista ou qualquer decisão quanto a permanência na oposição. De acordo com ela, Genecias Noronha, que é seu marido e  padrinho político, tem repetido nos encontros dos quais participa com a bancada que não vai apoiar “nome desconhecido da população e que não tenha capacidade para a disputa eleitoral”.


Diário do Nordeste
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

A triste história de Dheymerson, o menino do “Pintinho Piu”

Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só. Mas e protagonista do viral, o que aquilo representa? A triste história de Dheymerson, o menino do pintinho piu, diz bem o que um momento repentino de fama na internet pode acarretar. Em 2011, Dheymerson postou o vídeo dele dublando a música do Pintinho Piu. Foi um viral instantâneo, muita gente compartilhou, ele foi presença carimbada em programas de TV e tudo mais — e também foi ao youPIX Festival 2012. No final do ano passado, conversamos com Elias, pai do garoto e publicamos uma matéria em janeiro deste ano. Ele tentava guinar a carreira de Dheymerson, lançando um CD com músicas infantis. Na época, ele já falava sobre o esforço feito para fazer com que o sucesso do viral se transformasse em uma renda pra família. “Morávamos em Russas, interior do Ceará e hoje em dia estamos em Fortaleza, capital. Abrimos mão de nossos empregos para inves