Pular para o conteúdo principal

Em alta, Ferroviário completa 85 anos hoje



Salve, salve F.A.C: Ferroviário Atlético Clube. O time coral, fundado por Valdemar Caracas em 9 de maio de 1933, completa hoje 85 anos de história. Neste aniversário o que não faltam são motivos para o torcedor comemorar. Este ano, o Ferrão vem colhendo os frutos do vice-campeonato cearense de 2017, que possibilitou a participação, depois de muito tempo, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil - competição onde a equipe se deu bem, chegando de forma inédita à 4ª fase. Com as duas campanhas, o Tubarão da Barra ‘fez um caixa’ considerável. Só em cotas embolsou R$ 4,9 milhões. Mais que isso: os resultados recentes fizeram o time reassumir, em campo, o rótulo de 3ª força do futebol cearense (atrás de Ceará e Fortaleza, posto que esteve ameaçado pela falta de bons resultados na década, aliada à ascensão de outras equipes, como Icasa, Guarany de Sobral, Horizonte, Guarani-J e Uniclinic).

O dinheiro arrecadado em 2018 não só equilibrou as finanças do clube, como permitiu investimentos em sua estrutura física e montagem de uma equipe competitiva para a disputa da Série D do Brasileiro. E é para este torneio que o clube direciona todas as forças neste resto do ano. Conquistar o acesso para a 3ª Divisão Nacional é o grande desafio do time coral em 2018. Os primeiros passos do time na competição indicam que o ano pode terminar com um final feliz.

Em três jogos na Série D, o Ferrão ainda não perdeu: soma uma vitória e dois empates. Com cinco pontos, a equipe de Maurílio Silva lidera de forma isolada o Grupo A4 e pode, em caso de vitória no jogo do próximo sábado, as 16h, contra o Interporto-TO, no estádio Presidente Vargas, dar um passo gigantesco em busca da classificação para a 2ª fase, ficando a seis jogos da conquista do principal objetivo. “Tem sido um ano muito especial para o clube. Esperamos coroar todo o nosso trabalho em 2018 com o acesso para a Série C”, afirmou ao O POVO o diretor de marketing do Ferroviário, Newton Filho.

Em meio à correria da preparação para o próximo jogo do time, o dia de hoje prevê uma comemoração discreta pelos 85 anos do clube. Como tradicionalmente acontece, uma missa será realizada na sede do clube, na Vila Olímpica Elzir Cabral, as 17h30min, após o treino da tarde. Pela manhã o time também treina na Barra do Ceará. O POVO apurou que o Ferroviário planeja uma programação festiva para o torcedor no sábado, mas os detalhes do evento ainda não foram definidos.

Em 85 anos de história, a galeria coral já contabiliza mais de100conquistas oficiais, entre copas, torneios e taças. O clube foi 9 vezes campeão cearense.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.