Pular para o conteúdo principal

Defensoria em Movimento fará atendimentos jurídicos e ações de educação em direitos em Limoeiro do Norte



A Defensoria Pública do Estado do Ceará, realizará no dia 10 de maio mais uma edição do projeto Defensoria em Movimento. Após os atendimentos realizados em Santana da Cal, comunidade de Canindé, a Defensoria chega ao distrito de Tomé, em Limoeiro do Norte. É a segunda vez que o projeto ocorre em uma comunidade da zona rural do Estado, levando educação em direitos e assistência jurídica aos moradores. Os serviços ocorrerão na Capela do Sagrado, das 8h até o meio dia.

O distrito de Tomé fica a 30km do centro de Limoeiro do Norte. De acordo com a defensora pública com atuação em  Limoeiro, Mayara Mendes, a vinda do Defensoria em Movimento para a cidade tem grande importância para a sociedade. “É necessário mostrar para a população a atuação da Defensoria e deixar claro que os serviços que a instituição oferece, dessa forma, as pessoas poderão buscar assistência e orientação jurídica tendo consciência de seus direitos”, disse.

A escolha da comunidade foi pensada de acordo com as dificuldades de deslocamento desta população, que fica bem distante do Centro. “O objetivo da Defensoria é fortalecer-se enquanto instituição, cumprindo o papel social que é levar todos, principalmente, os que mais precisam do acesso à justiça, com orientação e intervenções”, ressalta a defensora pública.

Paralelo aos atendimentos, o Defensoria em Movimento recebe uma atividade do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham) na quinta-feira, 10, a partir das 14h, no barracão do acampamento Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi, ao lado do Distrito de Tomé. O acampamento é do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e foi uma articulação da Ouvidoria da Defensoria Pública com o Nuham. Ainda no sábado, dia 12, a partir das 17h, os defensores Lino Fonteles e Mayara Mendes participarão de uma roda de conversa, em parceria com movimentos sociais locais. Na segunda-feira, 07, haverá celebração e ato político dos quatro anos do acampamento que é composto por centenas de famílias que lutam por moradia.

Os atendimentos do Defensoria em Movimento antecedem a audiência pública do III Orçamento Participativo da instituição, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 11. O momento acontecerá a partir das 8h30min, no Núcleo de Informação Tecnológica- NIT.R. Cônego Bessa, 2381- Centro, Limoeiro do Norte. O encontro tem o objetivo de ouvir sugestões sobre as atividades mais importantes a serem implementadas pela Defensoria no ano de 2019.

Defensoria em Movimento:

9 e 10 de maio
8h às 12h
Distrito de Tomé, zona rural
Capela do Sagrado
Atividades NUHAM
quinta, 10 a partir das 14h
sábado, 12 a partir das 17h
Acampamento Zé Maria do Tomé, Chapada do Apodi

III Orçamento Participativo
Município Sede: Limoeiro do Norte
Local:Núcleo de Informação Tecnológica – NIT. R. Cônego Bessa, 2381 – Centro, Limoeiro do Norte 
Dia: 11/05/2018 (sexta-feira)
Hora: A partir das 08h30

Defensoria Pública do Estado do Ceará
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da