Pular para o conteúdo principal

De olho na primeira vitória, Ferroviário terá tempo até o próximo compromisso



O Ferroviário segue em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de uma sequência de dois empates nos jogos contra o Cordino-MA e 4 de Julho-PI, o Tubarão da Barra terá tempo para trabalhar e corrigir os erros até seu próximo compromisso.

Apesar de não ter uma atuação ruim na última partida, o Ferrão cometeu erros pontuais e deixou a vitória escapar no empate pelo placar de 1 a 1, frente ao 4 de Julho. Além de sair na frente, o Ferroviário teve diversas oportunidades de ampliar o marcador e decidir a partida. Ainda deu tempo de desperdiçar um pênalti na etapa final e deixar uma má impressão na torcida, que esperava um resultado positivo na estreia em casa, no estádio Presidente Vargas, no sábado, 28. Confira a tabela de classificação da Série D.

Buscando a qualificação do elenco, a diretoria coral segue no mercado e acertou a contratação de mais dois reforços: o atacante Dudu, que teve como seu último clube o Tiradentes e o lateral-direito Madson, que foi vice-campeão piauiense com o River.

Na última segunda-feira, 30, o Ferroviário derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 1 em Carlos de Alencar Pinto em um jogo-treino. A partida serviu como laboratório para o técnico Maurílio Silva, que observou os atletas que ainda não estiveram muito tempo em campo pelo Ferrão.

‘’Mais do que o placar, deve-se ressaltar o comportamento do time diante de um Ceará que hoje disputa a primeira divisão. Certamente vão dizer que era o time reserva, mas é um elenco muito qualificado. Agora é aproveitar esses dias e corrigir erros pontuais’’, disse o treinador Maurílio Silva.

Apesar do time ainda não ter conquistado os três primeiros pontos, a diretoria garante que a comissão técnica está satisfeita com as peças do elenco. ‘’O Maurílio está contente com o plantel que tem em mãos. Acertamos agora com o lateral-direito Madson e vamos ficar atentos ao mercado, mas não podemos inflacionar o elenco. Tem que chegar para agregar’’, disse Carlos André, diretor do clube.

A programação com treinamentos em dois períodos segue até a sexta-feira, 04, quando o elenco segue viagem para Palmas, no Tocantins. No domingo, 06, o compromisso é diante do Interporto, segundo colocado do grupo A4, às 16 horas no Estádio General Sampaio.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da