Pular para o conteúdo principal

Com golaço de Wescley, Ceará empata com o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão



O Ceará somou seu segundo ponto na Série A do Campeonato Brasileiro em quatro jogos. Neste domingo, 6, em São Paulo, jogando um futebol organizado defensivamente, empatou por 1 a 1 diante do Corinthians e aguarda o fim da rodada para saber em qual colocação terminará. Já a equipe paulista alcançou sete pontos.

O primeiro tempo começou com o Corinthians, dono da casa e com escalação formada de mais da metade de reservas, atacando em busca de abrir o placar e marcando a saída de bola do Ceará. Seguro, o time de Chamusca pouco permitia ao adversário e abriu o placar aos nove minutos. Elton ajeitou de calcanhar para Wescley. O meio-campista matou a bola no peito e sem deixá-la cair acertou lindo chute de fora da área para encobrir Cássio fazer 1 a 0, primeiro tento do Vovô na Série A desta temporada.

Com a vantagem, o Ceará passou a se preocupar muito mais com o sistema defensivo, mas deixou de atacar, até porque não conseguia armas contra-ataques. Enquanto isso o Corinthians pressionava em busca do empate e o técnico Fábio Carille colocou Jadson na vaga de Danilo. Bem postada, a zaga do Ceará impedia as jogadas com bola rolando, mas falhou justamente em um escanteio, permitindo ao zagueiro Henrique, de cabeça, igualar o marcador aos 40 minutos.

A segunda etapa começou movimentada. Elton por pouco não colocou o Ceará na frente ao arriscar de fora da área, mas Cássio fez grande defesa, aos três minutos. Logo depois Pedrinho sofreu falta de Richardson dentro da área - um pisão no pé - mas o árbitro não marcou pênalti. O time paulista também reclamou de outro pênalti: empurrão do zagueiro Luiz Otávio em Jadson.

Já com Mateus Vital em campo, o Corinthians seguia em busca da virada, e o goleiro Everson apareceu bem demais aos 14, 16 e aos 21, salvando o Ceará em chutes de Maycon, Jadson e Mateus Vital. Apenas aos 23 minutos o Ceará voltou a chutar ao gol de Cássio, mas sem perigo, com Juninho.

Para tentar dar mais agressividade ao sistema ofensivo, Marcelo Chamusca tirou o discreto Felipe Azevedo e colocou o estreante Hyuri. O jogo seguia no mesmo patamar, com o sistema defensivo do Vovô fazendo o possível, mas com o ataque sem força necessária para conseguir a primeira vitória do time na Série A 2018. Aos 36 minutos o Corinthians só não virou a partida porque Roger perdeu, de cabeça, oportunidade clara.

Já com Emerson Sheik no gramado - entrou na vaga de Pedrinho - o Corinthians seguiu em cima, mas foi o Ceará que teve boa chance para sair com a vitória, mas Rafael Carioca desperdiçou.


O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.