Pular para o conteúdo principal

Ceará recebe o América-MG buscando a primeira vitória no Brasileirão



Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), o Ceará recebe o América-MG no Castelão em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa vai determinado a conquistar a sua primeira vitória na competição, enquanto os visitantes tentam voltar a triunfar após goleada sofrida para o Vasco.

Mesmo tendo conquistado um bom resultado no último jogo, ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 em Itaquera, o Vozão não vem bem no Brasileiro. Em quatro jogos, são dois empates e duas derrotas, com seis gols sofridos e apenas um marcado.

Além disso, a equipe pode ter um importante desfalque para a partida desta segunda. Titular absoluto do meio campo cearense, Richardson tem uma lesão grau um na musculatura anterior da coxa esquerda, e será avaliado pelo Departamento Médico até momentos antes do jogo. Na visão de Arthur Cabral, a partida não será fácil, mas o atacante confia na força da torcida para embalar a equipe.

“É foco total no jogo contra o América-MG pelo Brasileiro. Pedimos o apoio do nosso torcedor para buscar essa primeira vitória na competição. Será um jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Contamos com o torcedor”, disse.

O América-MG também terá desfalque importante para o duelo. O zagueiro e capitão Rafael Lima sofreu um entorse no tornozelo direito, e foi vetado da partida. O jogador ainda passará por exames para saber se a lesão é mais grave do que o imaginado, e preocupa para a sequência do campeonato.

O Coelho ainda não pontuou fora de casa, e na rodada passada, diante do Vasco em São Januário, foi derrotado por 4 a 1. O técnico Enderson Moreira falou sobre a dificuldade da partida, e exaltou a necessidade de conquistar pontos como visitante.

“É um confronto dificílimo, mas espero que a gente comece a pontuar fora de casa. Eu falo que uma equipe só consegue ter bom aproveitamento no Brasileiro quando pontua fora de casa também. É muito importante. Além de conquistar vitórias em casa, é importantíssimo pontuar fora de casa”, declarou.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 14 de maio de 2018, segunda-feira

Horário: 20 horas (Brasília)

Árbitro:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (CBF-GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Naldo e Ricardinho; Wescley, Elton e Felipe Azevedo

Técnico: Marcelo Chamusca

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Aderlan, Serginho e Luan; Aylon

Técnico:  Enderson Moreira

O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________