O Partido
Comunista do Brasil (PCdoB) está convocando todos os seus militantes e a
direção nos estados para se integrarem na campanha “100 dias de mobilização
militante” que consiste em unificar e impulsionar a pré-campanha nacional do
PCdoB, com objetivos e metas, aproveitando o período pré-eleitoral como
importante momento de mobilização e de debate de ideias.
A campanha foi
lançada no dia 16 de abril e se desenvolverá até as Convenções Eleitorais de
cada estado. A circular divulgada para os militantes, traz orientações da
presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e do secretário nacional de
Organização, Ricardo Alemão Abreu.
O documento
aponta a importância de incrementar a pré-campanha de Manuela D’Ávila à
Presidência da República e fazê-la em conjunto com as pré-candidaturas
majoritárias e proporcionais nos estados, em torno da luta por um Novo Projeto
Nacional de Desenvolvimento, e de propostas programáticas específicas para cada
estado.
Ao Portal,
Alemão explica que a campanha foi uma maneira que o PCdoB encontrou de
mobilizar a sua militância e atingir simpatizantes e amigos, seguindo a
legislação relacionada ao processo eleitoral desse ano. “Com a mudança, a
campanha ficou muito mais curta e a gente aproveitou para fazer uma campanha de
carácter político e também uma campanha de estruturação partidária nesse
período. É a própria pré-campanha do PCdoB, que consiste na divulgação das
ideias programáticas do PCdoB e serve para impulsionar o projeto eleitoral do
Partido”, explicou o secretário.
Além de
difundir as posições do PCdoB sobre os rumos do Brasil, a campanha consiste
ainda em impulsionar o lançamento coletivo de debates que está sendo realizado
no espaço interativo através da plataforma “Ocupa”.
A ferramenta
além de apresentar as propostas programáticas da pré-campanha de Manuela e do
PCdoB, ao mesmo tempo cadastra eleitores simpatizantes que se identificam com a
campanha. Para estimular a captação de dados para interatividade, o PCdoB
organiza um concurso que vai premiar os organismos de base e militantes que
mais cadastrarem amigos e simpatizantes na plataforma.
Outro
objetivo da campanha, esclarece o secretário, é impulsionar o financiamento
coletivo da pré-campanha e da campanha eleitoral do PCdoB. “A ideia é fazer
tudo junto com os comitês estaduais com metas de cadastramentos, de atividades,
focando nos municípios estratégicos, visando estruturar melhor o partido pelas
bases”.
Para
participar da campanha, o PCdoB apresenta algumas sugestões: Reunir a base;
Realizar reuniões abertas e amplas com filiados, amigos e simpatizantes para
apresentação da pré-candidatura à presidência da república e das candidaturas
nos estados; Realizar atividades em locais públicos: como feiras, praças,
comércios, portas de fábricas, empresas, escolas e universidades; colher e
organizar os contatos dos apoiadores e contribuir e ajudar na divulgação da
campanha de financiamento coletivo na página manupelobrasil.org.br .
PC do B
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