Pular para o conteúdo principal

100 dias de mobilização militante: a pré-campanha do PCdoB


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está convocando todos os seus militantes e a direção nos estados para se integrarem na campanha “100 dias de mobilização militante” que consiste em unificar e impulsionar a pré-campanha nacional do PCdoB, com objetivos e metas, aproveitando o período pré-eleitoral como importante momento de mobilização e de debate de ideias.

A campanha foi lançada no dia 16 de abril e se desenvolverá até as Convenções Eleitorais de cada estado. A circular divulgada para os militantes, traz orientações da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e do secretário nacional de Organização, Ricardo Alemão Abreu.

O documento aponta a importância de incrementar a pré-campanha de Manuela D’Ávila à Presidência da República e fazê-la em conjunto com as pré-candidaturas majoritárias e proporcionais nos estados, em torno da luta por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, e de propostas programáticas específicas para cada estado.

Ao Portal, Alemão explica que a campanha foi uma maneira que o PCdoB encontrou de mobilizar a sua militância e atingir simpatizantes e amigos, seguindo a legislação relacionada ao processo eleitoral desse ano. “Com a mudança, a campanha ficou muito mais curta e a gente aproveitou para fazer uma campanha de carácter político e também uma campanha de estruturação partidária nesse período. É a própria pré-campanha do PCdoB, que consiste na divulgação das ideias programáticas do PCdoB e serve para impulsionar o projeto eleitoral do Partido”, explicou o secretário.


Além de difundir as posições do PCdoB sobre os rumos do Brasil, a campanha consiste ainda em impulsionar o lançamento coletivo de debates que está sendo realizado no espaço interativo através da plataforma “Ocupa”.

A ferramenta além de apresentar as propostas programáticas da pré-campanha de Manuela e do PCdoB, ao mesmo tempo cadastra eleitores simpatizantes que se identificam com a campanha. Para estimular a captação de dados para interatividade, o PCdoB organiza um concurso que vai premiar os organismos de base e militantes que mais cadastrarem amigos e simpatizantes na plataforma.


Outro objetivo da campanha, esclarece o secretário, é impulsionar o financiamento coletivo da pré-campanha e da campanha eleitoral do PCdoB. “A ideia é fazer tudo junto com os comitês estaduais com metas de cadastramentos, de atividades, focando nos municípios estratégicos, visando estruturar melhor o partido pelas bases”.

Para participar da campanha, o PCdoB apresenta algumas sugestões: Reunir a base; Realizar reuniões abertas e amplas com filiados, amigos e simpatizantes para apresentação da pré-candidatura à presidência da república e das candidaturas nos estados; Realizar atividades em locais públicos: como feiras, praças, comércios, portas de fábricas, empresas, escolas e universidades; colher e organizar os contatos dos apoiadores e contribuir e ajudar na divulgação da campanha de financiamento coletivo na página manupelobrasil.org.br .

PC do B
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.